Jornalista não crê que jogador do Flamengo retomará o bom futebol
O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Em jogo disputado ontem, o rubro-negro foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3, em Brasília. Depois de um primeiro tempo muito ruim dos cariocas, a postura na volta do intervalo foi outra, mas não o suficiente para evitar a conquista do Verdão.
Acionado na segunda etapa, Everton Cebolinha teve uma atuação apagada, bem longe daquele futebol que o consagrou no Grêmio. Contratado no meio do ano passado, o atacante pode custar até 16 milhões de euros ao Flamengo.
Pela primeira vez, Renato Maurício Prado admitiu que não acredita mais que Cebolinha possa jogar o futebol que todos esperam. Em live pós-jogo, o jornalista desabafou.
“Eu já estou desencanando do Cebolinha. Estou numa fase com o Cebolinha que não acredito mais nele. Não dá sequer indícios. Não é o Cebolinha do Grêmio, da Seleção. O que o Everton Cebolinha fez no Flamengo até agora? Já vai fazer um ano que chegou no clube. É igual o Marinho, também não acredito mais”, afirma Renato.
“E aí venderam o Michael. Vocês tem dúvidas de que o Michael estaria fazendo muito mais do que o Cebolinha? Eu não tenho. Até concordo que a princípio a troca Michael/Cebolinha parecia uma troca melhor para o Flamengo. Depois de muito tempo, o Michael havia se encontrado no Flamengo e a tendência é que ele jogasse naquele nível. Agora, o que o Cebolinha está jogando? Nada, nada e nada. Qual jogador do banco do Flamengo que entrou e fez algo? Ninguém, não mudaram nada. Que banco é esse dizem ser espetacular?”, completou.
Vítor Pereira reclama da arbitragem e projeta ajustes no Flamengo
Vítor Pereira afirmou que é preciso corrigir alguns erros coletivos, principalmente no setor defensivo. Ele ainda apontou para irregularidade no quarto gol do Palmeiras.
– Começar com uma final com o resultado de 4 a 3, uma derrota, num jogo com muitos gols, muito corrido, não que tenha sido bem jogado, mas muito corrido de um lado e de outro. Muitos gols marcados e acredito eu, por todas as indicações que tenho, com um gol irregular que decidiu um jogo desse. O quarto gol deles foi irregular, segundo as informações que tenho.
O técnico elogiou a postura dos seus jogadores que lutaram até os minutos finais em busca do empate. Para ele, a partida serviu como preparação para o Mundial.
– Nós temos construído aos pouquinhos. Se preparar para um jogo desses, contra o Palmeiras, jogando o Carioca, se aproveita muito pouco. Este jogo de hoje, foi um jogo importante para nós nos prepararmos para o Mundial. O nível competitivo foi muito mais alto. Vamos ter agora alguns dias, corrigir o que temos para corrigir e nos apresentarmos mais fortes.