Em 2021, Roberto Dinamite esteve em São Januário e relembrou o início de sua trajetória no Vasco da Gama. No depoimento dado à VascoTV, o ex-jogador contou o desenrolar dos acontecimentos, começando das categorias de base e ressaltando o apoio dado pelos pais.
Dinamite lembrou o começo de sua carreira no infantojuvenil, ainda nas categorias de base do Cruzmaltino nos anos 70. O maior ídolo do Vasco se emocionou em estar no estádio e afirmou que estava evitando olhar ao redor, para contar as memórias da época de base.
“Meu início foi próximo a aqui (São Januário), né… Nas categorias de base, cheguei no infantojuvenil, nos anos 70. Tô aqui hoje e tô querendo não olhar, porque me faz lembrar o que vivi aqui nas categorias de base. Isso mexe comigo. Eu não cheguei a essa condição porque simplesmente tinha que acontecer. Eu trabalhei para isso”, contou Roberto Dinamite ao canal do Vasco.
Ao relembrar o início de carreira, o ex-jogador valorizou o apoio que recebia do pai e da mãe, tidos como referência. Dinamite se emocionou bastante falando sobre os pais, ressaltando que o casal se conheceu na beira de um campo antes de engatarem um relacionamento. Confira o relato completo abaixo:
Roberto Dinamite faleceu neste domingo (8), aos 68 anos, vítima de um câncer de intestino. O maior ídolo do Vasco tratava a doença desde o final de 2021, mas apresentou piora neste final de semana e não resistiu. Dinamite parte sendo o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols em 1.110 jogos pelo Cruzmaltino, além de ter sido ex-presidente do clube.

