Home Mídia Esportiva e bastidores Rodrigo Coutinho elege “maior reforço” do Cruzeiro em 2023

Rodrigo Coutinho elege “maior reforço” do Cruzeiro em 2023

Confira as declarações do jornalista esportivo em seu blog no UOL Esporte

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

De acordo com o jornalista Rodrigo Coutinho, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano é o maior reforço do Cruzeiro para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através de seu blog no UOL Esporte, o comentarista esportivo exalta o trabalho do treinador do clube mineiro e reafirma a sua opinião:

“Se há um treinador estrangeiro que chegou ao Brasil em 2022 e se firmou com um trabalho sólido, este é o uruguaio Paulo Pezzolano. Recebeu a missão de reconduzir a Raposa dentro de campo de volta à Série A e obteve êxito. Agora, diante de adversários de nível superior, e com um elenco bem transformado em relação ao último ano, ele poderá mostrar o quanto é bom. A Permanência de Pezzolano é o maior reforço do Cruzeiro em 2023.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E continuou, dizendo:

“Em termos de organização coletiva, poucos times podem dizer que superaram o nível da Raposa nas duas principais divisões do futebol brasileiro em 2022. Se agarrar nisso é o caminho. Pezzolano montou um time basicamente do zero, e terá que novamente voltar algumas ”casas” para que o Cruzeiro tenha um 2023 tranquilo.”

Rodrigo Coutinho ainda apontou qual deve ser a prioridade de Paulo Pezzolano no comando técnico do Cruzeiro em 2023:

PUBLICIDADE

“Conseguir fazer os novos integrantes do elenco se aproximarem dos antigos em entendimento da proposta adotada precisa ser a prioridade de Paulo.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jornalista ainda analisou algumas peças do atual elenco e afirmou que a manutenção do sistema defensivo é algo positivo no Cabuloso:

“A boa notícia é a manutenção de nomes importantes do sistema defensivo. Rafael Cabral, Eduardo Brock, Lucas Oliveira e o volante Machado vêm de ótimo ano. O meia Daniel Junior e o atacante Bruno Rodrigues também são uma ótima opção. Alguns deles, porém, precisam se provar no nível da Série A.”

PUBLICIDADE
Better Collective