Home Futebol Saiba quem é Pedro, atacante de 16 anos que o Corinthians envolveu na negociação com o Zenit

Saiba quem é Pedro, atacante de 16 anos que o Corinthians envolveu na negociação com o Zenit

Atacante é um dos maiores destaques da base do Timão e foi envolvido em negociação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians e o Zenit anunciaram nesta terça-feira (10) a negociação que culminou na permanência em definitivo de Yuri Alberto no time paulista, mas que em contrapartida mandou Robert Renan, de imediato, e Du Queiroz, em junho, ao time russo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, mais um atleta está ligado à negociação. Trata-se do jovem atacante Pedro, de 16 anos. Isso porque agora o Zenit tem a preferência de compra do atleta.

Mas afinal, quem é Pedro, atacante que é promessa do Corinthians e pode ir para o Zenit?

O atacante chegou à base do Corinthians com apenas 10 anos, tendo passado por todas as categorias do Timão, e pulando etapas, saindo diretamente para o time sub-20, mesmo com apenas 16 anos. Seu primeiro contrato profissional com o clube foi assinado em março de 2022, um mês após ele completar a idade mínima para isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro tem vínculo com o Corinthians por três anos, tempo máximo permitido para jogadores nessa idade. Mesmo assim, o Timão já promovou, no contrato, a preferência pela renovação por mais duas temporadas. A atual multa para que outros clubes comprem Pedro é de R$ 50 milhões, segundo o Ge.

Em 2023, Pedro começou a temporada como titular na Copa São Paulo, mas disputou apenas uma partida pelo Corinthians, marcou um gol na estreia, mas logo foi cedido à seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20.

A principal tendência é que Pedro, assim que retornar da seleção brasileira, seja promovido de vez ao time principal e passe a concorrer por uma vaga no elenco. Ele é uma das principais joias a ser lapidadas pelo Corinthians, mas agora tem também o Zenit de olho em seu futebol para o futuro. Vale destacar que a preferência de compra não quer dizer que o atacante vai para o time russo, mas que caso qualquer outro time faça uma oferta por Pedro, o Zenit tem o direito de cobrir.

PUBLICIDADE
Better Collective