Home DESTAQUE Santos atropela o Bahia e conquista a classificação na Copinha

Santos atropela o Bahia e conquista a classificação na Copinha

Em jogo marcado pelo calor, Peixe goleou o Esquadrão de Aço com direito ao gol que Pelé não concretizou

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Santos e Bahia entraram em campo neste domingo (15), no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. Em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Peixe soube aproveitar as oportunidades e superou o Tricolor por 4 a 0. Com o triunfo, o time da Vila Belmiro conquistou a classificação para a próxima rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os paulistas demonstraram grande domínio do jogo, que foi marcado pelo calor excessivo e inúmeras paralizações devido ao clima. No primeiro lance de perigo, Deivid chutou após tabelar aos 12 minutos, obrigando o goleiro do Bahia a fazer uma boa defesa.

Pressionado, o Esquadrão de Aço cometeu um vacilo aos 24 do primeiro tempo. Depois de falhar na saída de bola, Ivonei efetuou uma linda cabeçada, que resultou no primeiro tento do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulo Cesar quase marcou embalado pela vantagem númerica no marcador. O jogador recebeu um passe na pequena área, porém chutou para fora. Na sequência, Deivid bateu rasteiro após receber um passe de Ivonei. Sem chances para Tiago, que aceitou mais um gol santista.

A primeira etapa terminou com mais um tento do Peixe. Patati ignorou a presença da defesa do Tricolor e chutou de bico na área. Em sua trajetória, a pelota ainda tocou na trave antes de entrar.

Com a vitória assegurada, o Santos desacelerou na etapa final. No entanto, Ivonei levou perigo à meta do Bahia depois de cobrar uma falta com veneno. Aos 10′, Patati arriscou uma caneta, mas foi derrubado por Alex. Cartão amarelo para o jogador do Bahia.

PUBLICIDADE

Por fim, Ivonei decretou a goleada com uma pintura e marcou o famoso gol que Pelé não fez. No campo defensivo, o jogador chutou para encobrir o goleiro. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective