O Santos fez a sua estreia na Copinha nesta quarta-feira (4), ao enfrentar o São Raimundo-RR no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Em campo, o Peixe conseguiu dominar o setor ofensivo e garantiu a sua primeira vitória na competição, por 3 a 1.
O São Raimundo-RR entrou em campo determinado a surpreender o Alvinegro Praiano. O time visitante apresentou agilidade e maturidade em jogadas individuais, porém não obteve êxito contra a defesa santista. Do outro lado, os meninos do litoral paulista marcaram presença no ataque e se beneficiaram de falhas da zaga adversária. O primeiro gol da partida foi concretizado por Deivid, depois de um erro do goleiro do São Raimundo-RR.
Este foi o primeiro jogo do Santos após o sepultamento de Pelé, o que rendeu uma homenagem ao Rei do Futebol. Aos 10 minutos, a partida foi interrompida para um aplauso coletivo por parte dos jogadores e torcida.
No retorno, Fernandinho entregou a pelota para Cadu, que ampliou após chutar no canto da meta adversária, encerrando o primeiro tempo em 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Os dois times apresentaram um futebol coeso na segunda etapa. Foi nesse contexto, que Diego reduziu para o São Raimundo-RR. Apesar da comemoração, o Santos partiu para o ataque e lacrou o placar com Paulo César, que recebeu a pelota após uma boa jogada de Fernandinho. Placar final, 3 a 1.

