A péssima fase vivida pelo Santos já tem detectado um dos seus principais motivos. A saber, o ataque santista é o pior em precisão nos chutes. Segundo os números da Footstats a precisão dos atacantes do Santos em seus arremates é de apenas 25% de aproveitamento. Em resumo, o ataque do alvinegro é o menos eficiente até agora no Paulistão 2023.
Importante frisar, que o setor de ataque do Santos tem arriscado muito pouco. Vale informar que foram apenas 31 tentativas em quatro partidas disputadas até agora. Além disso, outro dado preocupante é que destas 31 tentativas, apenas oito delas foram chutes certeiros, que obrigaram os goleiros adversários a trabalharem.
Com 3 jogos sem vencer, Santos terá nova oportunidade contra a Ferroviária
O Santos começou o Paulistão vencendo e bem, com direito até a perder um pênalti no final do jogo contra o Mirassol, no qual venceu por 2 a 1. Contudo, após o triunfo na Vila Belmiro, o Peixe não sabe mais o que é vencer. E pior que isso, o time não acertou mais o gol adversário.
Afinal, na sequência do Paulistão o Peixe perdeu para o Guarani por 2 a 0 fora de casa, empatou com o São Bernardo por 1 a 1, e por fim, empatou por 0 a 0 com o Água Santa. Vale lembrar, que o gol santista contra o São Bernardo foi marcado contra pelo zagueiro do rival.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano é contra a Ferroviária que vem de três derrotas seguidas. Por conseguinte, o Peixe ainda receberá o São Bento como mandante, para em seguida encarar o Palmeiras e o São Paulo como visitante. Por fim, vale ressaltar, que é uma sequência difícil para o Santos, que tem sofrido nos últimos dois anos com lutas contra o rebaixamento no Paulistão.

