Mesmo com um jogador a menos, o Santos conseguiu eliminar o Água Santa por 1 a 0, nesta terça-feira (17) a tarde, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema. Com o triunfo, o Peixe avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Santos apresentou grande superioridade no decorrer do jogo. Em seu primeiro lance de perigo, Paulo César entregou a pelota para Gabriel Miranda, que chutou rente ao gol de Matheus Novaes. Na sequência, o Peixe cobrou uma falta com Ivonei, o que obrigou o goleiro do Água Santa a trabalhar em sua meta.
O primeiro e único gol da partida foi concretizado por Zabala, após outra cobrança de corner. O boliviano recebeu o cruzamento de Patati e cabeceou com precisão para a meta do Água Santa. O Peixe teve uma segunda oportunidade para ampliar, após uma troca de passes. No entanto, Cadu chutou rasteiro para fora.
No segundo tempo, o Santos manteve a mesma postura e chegou com perigo aos 7′, com Weslley Patati. O jogador bateu colocado, mas falhou em seu chute.
No campo ofensivo, o Santos sofreu uma baixa com Balão, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Água Santa tentou progredir, mas o resultado já estava definido. Placar final, 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 0 EC ÁGUA SANTA
Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP)
Data: terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Robson Ferreira Oliveira
Cartão Amarelo: (SFC) Weslley Patati, Balão e Thiago Balieiro; (AST) Villian e Breno / Cartão Vermelho: (SFC) Balão
Gols: (SFC) Zabala, aos 14′ do 1°T
Santos FC: Edu Araujo; Cadu (JP Chermont), Derick, Zabala e Kevyson (Diogo Correia); Hyan (André Klaus), Balão e Ivonei; Weslley Patati (Thiago Balieiro), Paulo César (Fernandinho) e Gabriel Miranda (Netinho). Técnico: Orlando Ribeiro
EC Água Santa: Matheus Novaes; Vinício (Jota), Breno, Carlos Gabriel e Alaba (Vitinho); Villian (Mandarino), Fabrício e Thiaguinho; David, Anthony (Vinícius Reis) e Korek. Técnico: Tutti

