Home Futebol Santos hoje: Sánchez rescinde com o Peixe e acerta com novo clube

Santos hoje: Sánchez rescinde com o Peixe e acerta com novo clube

Depois de mais de quatro anos no Alvinegro, Sánchez acerta retorno ao seu país de origem

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após anos de sucesso no Santos, o uruguaio Carlos Sánchez rescindiu com o Alvinegro da Vila Belmiro e acertou com o Peñarol. Aos 38 anos, ele tinha contrato até julho deste ano, mas chegou a um acordo para encerrar o ciclo no Peixe. Agora, o meio-campista assina por um ano com a nova equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sánchez construiu carreira em clubes fora de seu país: Godoy Cruz e River Plate na Argentina, Puebla e Monterrey no México e, por fim, o Santos no Brasil. Portanto, ele retorna ao Uruguai após 13 anos defendendo outras equipes das Américas. O meia jogou no Liverpool-URU no início de sua trajetória como jogador de futebol.

Em entrevista à rádio Sport890, Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, já havia confirmado a contratação de Sánchez. No entanto, o anúncio oficial aconteceu apenas nesta quarta-feira (4), pois o Santos solicitou adiar por conta do velório do Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não ter conquistado títulos, Sánchez foi importante para o Peixe nos últimos anos. Ele chegou em 2018, depois da Copa do Mundo na Rússia. Neste período, marcou 32 gols e se tornou o estrangeiro com mais gols na história do clube. O uruguaio teve grandes momentos, como em 2019 no comando de Jorge Sampaoli. No entanto, passou a conviver com seguidas lesões.

O clube do litoral se despediu do jogador em comunicado oficial: “Um dos maiores nomes do Santos FC nos últimos anos, o meia Carlos Sánchez assinou oficialmente nesta segunda-feira (2) sua rescisão contratual em comum acordo com o Clube. Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 32 gols marcados, o atleta solicitou a antecipação do fim do vínculo, que ia até 22 de julho deste ano, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber”, diz.

“Atualmente com 38 anos, Sánchez chegou ao Santos FC em julho de 2018, logo após disputar a Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia. De lá para cá foram cinco temporadas vestindo o Manto Sagrado do Peixe, sempre demonstrando raça e amor pela camisa branca”, prossegue explicando.

PUBLICIDADE
Better Collective