Home Futebol Santos hoje: Sánchez rescinde com o Peixe e acerta com novo clube

Santos hoje: Sánchez rescinde com o Peixe e acerta com novo clube

Depois de mais de quatro anos no Alvinegro, Sánchez acerta retorno ao seu país de origem

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após anos de sucesso no Santos, o uruguaio Carlos Sánchez rescindiu com o Alvinegro da Vila Belmiro e acertou com o Peñarol. Aos 38 anos, ele tinha contrato até julho deste ano, mas chegou a um acordo para encerrar o ciclo no Peixe. Agora, o meio-campista assina por um ano com a nova equipe.

PUBLICIDADE

Sánchez construiu carreira em clubes fora de seu país: Godoy Cruz e River Plate na Argentina, Puebla e Monterrey no México e, por fim, o Santos no Brasil. Portanto, ele retorna ao Uruguai após 13 anos defendendo outras equipes das Américas. O meia jogou no Liverpool-URU no início de sua trajetória como jogador de futebol.

Em entrevista à rádio Sport890, Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, já havia confirmado a contratação de Sánchez. No entanto, o anúncio oficial aconteceu apenas nesta quarta-feira (4), pois o Santos solicitou adiar por conta do velório do Rei Pelé.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter conquistado títulos, Sánchez foi importante para o Peixe nos últimos anos. Ele chegou em 2018, depois da Copa do Mundo na Rússia. Neste período, marcou 32 gols e se tornou o estrangeiro com mais gols na história do clube. O uruguaio teve grandes momentos, como em 2019 no comando de Jorge Sampaoli. No entanto, passou a conviver com seguidas lesões.

O clube do litoral se despediu do jogador em comunicado oficial: “Um dos maiores nomes do Santos FC nos últimos anos, o meia Carlos Sánchez assinou oficialmente nesta segunda-feira (2) sua rescisão contratual em comum acordo com o Clube. Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 32 gols marcados, o atleta solicitou a antecipação do fim do vínculo, que ia até 22 de julho deste ano, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber”, diz.

“Atualmente com 38 anos, Sánchez chegou ao Santos FC em julho de 2018, logo após disputar a Copa do Mundo pela Seleção Uruguaia. De lá para cá foram cinco temporadas vestindo o Manto Sagrado do Peixe, sempre demonstrando raça e amor pela camisa branca”, prossegue explicando.