Home Futebol Santos tem reencontro na Copinha após um ano; veja detalhes

Santos tem reencontro na Copinha após um ano; veja detalhes

O Peixe vai encarar o América Mineiro reeditando a semifinal de 2022 

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Em partida dramática contra o Fortaleza que ficou marcada pela falta de energia e gol nos acréscimos, o Santos garantiu vaga na semifinal da Copinha. Agora o time santista vai encarar na semifinal o América Mineiro, que por sua vez eliminou o Ituano, após bela vitória por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Vale frisar que, os meninos da Vila deixaram pelo caminho o Fortaleza após vitória por 2 a 1 de virada, com gols de Thiago Balieiro e do artilheiro Ivonei. Por outro lado, o Coelho não tomou conhecimento do Ituano e venceu por um inquestionável 3 a 0. Por fim, o duelo que vale vaga na grande decisão da Copinha está marcado para o próximo sábado. 

Santos e América Mineiro vão reeditar a semifinal da última edição da Copinha 

O encontro entre Santos x América Mineiro marcará uma reedição deste duelo que aconteceu na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. A saber, os times também se enfrentaram nesta fase da competição. Vale lembrar, que naquela oportunidade o Peixe atropelou o Coelho vencendo por 3 a 0 e se garantindo na final contra o Verdão.

PUBLICIDADE

Entretanto, os meninos da Vila acabaram perdendo o título da Copinha na decisão para o Palmeiras, que contava com Endrick no comando do seu ataque. Dessa forma, com um 4 a 0 no placar, o Verdão ficou com a Taça de 2022.

Campanha de Peixe e Coelho na Copinha de 2023  

Para chegar a decisão o Santos vem apresentando um grande futebol nesta edição da Copinha. Em resumo, das sete partidas disputadas, o Peixe venceu seis e perdeu apenas uma vez. Além disso, marcou 14 gols e sua defesa foi vazada por seis vezes. Por outro lado, o Coelho faz uma campanha impecável, com sete vitórias em sete partidas disputadas. A campanha 100% ainda conta com 19 gols marcados e apenas três gols sofridos.