Alguns nomes ainda seguem sendo especulados no São Paulo, um deles é David, do Internacional e que vem negociando com o Tricolor. Ele trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza e no Cruzeiro e é um pedido do treinador ao Tricolor. Em entrevista à ‘ESPN’, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, abriu o jogo e disse que as negociações pelo jogador estão muito complicadas.
Ele ainda mandou um recado para o Internacional, que não vem facilitando para vender o jogador e disse que o clube “chegou no seu limite”, mas o clube fez o que está dentro de suas possibilidades.
“O David é um pedido do Rogério (Ceni), que já trabalhou com ele no Cruzeiro, depois no Fortaleza, mas a gente tem as nossas possibilidades. Chegamos no nosso limite em relação ao Internacional, que tem todo o direito de fazer a pedida que quiser para o atleta, que é deles. Fizemos o que é dentro das nossas possibilidades. A proposta está na mesa”, disse.
O São Paulo deve continuar no mercado em busca de jogadores
Segundo Belmonte, o São Paulo está em busca de mais um atacante, este com características parecidas com a de Calleri, para ser um reserva imediato do centroavante, por isso a insistência por David.
“Se não for o David, essa é uma posição que a gente acha que precisa de mais um atacante, um atacante com força porque a gente tem Calleri. Apesar de o David não ser centroavante, o Rogério colocou que na eventualidade da saída ou da ausência do Calleri, ele conseguiria adaptar o nosso formato de jogo com o David mais à frente”, disse.
Mas, se o atante do Internacional não fechar com o Tricolor, o clube deve mudar o foco e encontrar um novo nome no mercado para tentar a contratação.
“O David é, sim, um desejo da gente, mas se não der, achamos que precisamos de mais um centroavante, com as características parecidas com às do Calleri, um jogador que segura muito a bola, que retém, que dá tempo dos nossos jogadores se adaptarem”, finalizou.

