Na última quarta (04), o São Paulo foi a campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior para enfrentar o Porto Velho, de Rondônia. Após vitória do Tricolor por 3 a 0, a transmissão captou o goleiro Madeira, do time rondoniense, sendo consolado por companheiros de time. Ao ver a cena, o comentarista Richarlyson mandou manifestou ao vivo sua mensagem de apoio.
Durante boa parte do jogo, Madeira fez boas defesas e impedia um placar mais elástico do São Paulo, já que nada pode fazer no primeiro gol. Porém, aos 18 do segundo tempo, Luís Felipe alçou a bola na área do Porto Velho e Madeira decidiu segurar a bola. O goleiro acabou falhando e soltando a bola nos pés do atacante Talles Wander, que agiu rápido e mandou para as redes, ampliando o placar para o Tricolor.
Após o apito do árbitro encerrando a partida, uma das câmeras do Sportv flagrou Madeira chorando e sendo consolado por companheiros de equipe. Neste momento, Richarlyson, que comentava a partida, demonstrou seu apoio ao goleiro, incentivando a seguir em frente.
Em seguida, a equipe de reportagem do canal falou com o goleiro e o comentarista passou mensagem diretamente a ele:
“Levanta a cabeça, irmão. Você fez um grande jogo. Errar faz parte da vida, o importante é o que você faz depois do erro, é a lição que você vai tirar disso. Tenho certeza que vou ouvir seu nome no futebol brasileiro. A gente já sabe que depois da Copinha você vai fazer parte do grupo profissional do Porto Velho, então não se lamente do que você fez, acontece. O mais importante é o próximo passo e tenho certeza que você vai levantar a cabeça e ainda vai dar muito o que falar nessa Copinha vestindo essa camisa do Porto Velho”, disse o ex-jogador para o goleiro.
Neste sábado (7), Madeira e o Porto Velho buscam recuperação no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Marília, às 19h30. Já o São Paulo pode confirmar a classificação diante do CSP, também no sábado (7), mas às 21h45.

