O São Paulo estreou no Paulistão no último domingo (15), contra o Ituano, ficando no empate em 0 a 0, no Morumbi.
E um fato que chamou a atenção foi que o volante uruguaio Gabriel Neves, ficou de fora da lista de relacionados para essa partida. A ausência se deu por conta do limite de cinco estrangeiros permitido por partida.
O São Paulo tem atualmente oito estrangeiros no elenco: Calleri, Galoppo, Alan Franco, Arboleda, Jhegson Méndez, Nahuel Ferraresi, Gabriel Neves e Orejuela. Nas competições nacionais, porém, são permitido apenas cinco relacionados. Com isso, Ceni deve promover um rodízio entre eles.
Como Gabriel Neves atua em uma posição com bastante jogadores, ele acabou ficando de fora da partida.
Na terça-feira, uma página feita por torcedores, relacionada ao São Paulo, repercutiu o caso. Eles postaram que Gabriel Neves teria ficado chateado com Rogério Ceni e que a informação era de “pessoas próximas ao jogador”.
Gabriel Neves, então, respondeu a postagem, negando a informação e dizendo que nunca falou isso para ninguém.
“Depois me passa os nomes das pessoas próximas que estão falando coisas que nem eu falei”, respondeu o jogador.
Não é nem meio dia e o Gabriel Neves já tá jantando pic.twitter.com/qtHROPByR1
— desimpedidos (@desimpedidos) January 18, 2023
O São Paulo volta a campo amanhã (19), contra a Ferroviária, fora de casa. Nesse jogo, a tendência é que o volante seja relacionado. Rogério Ceni deve mandar a campo um time diferente do que escalou na estreia.
Com 25 anos, Gabriel Neves chegou ao São Paulo em 2021, por empréstimo. No ano passado, foi titular em boa parte da temporada, até sofrer uma grave lesão.
No final do ano passado, foi comprado em definitivo pelo Tricolor Paulista, com um contrato até o final de 2025.

