Home Mídia Esportiva Brasileirão Série C tem transmissão confirmada pra 2023; saiba detalhes

Brasileirão Série C tem transmissão confirmada pra 2023; saiba detalhes

Com acordo realizado, o serviço de streaming mostrará todos os jogos da terceira divisão nacional neste ano

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

A DAZN, plataforma de streaming de esportes, anunciou na segunda-feira (23), que transmitirá os jogos do Brasileirão Série C durante todo o ano de 2023. De acordo com a plataforma, nesta temporada todas as partidas do campeonato serão transmitidas.

PUBLICIDADE

Os torcedores terão acesso a todas as emoções e jogadas da Série C. A parceria entre a DAZN e o campeonato oferecerá aos fãs acesso a conteúdos exclusivos, como entrevistas com jogadores e treinadores, bastidores e analises das partidas. Além disso, os assinantes terão acesso a todos os jogos da competição ao vivo, sem se preocupar com os anúncios.

Os clubes, no entanto, que não receberam verbas de transmissão nas temporadas passadas, devem continuar sem receber o montante. Em entrevista ao O Liberal, o presidente do Remo, Fábio Bentes, afirmou que não existe previsão para recebimento de verba. “À princípio não [receberemos]. Mas vamos aguardar o congresso técnico”, disse Bentes.

PUBLICIDADE

O Brasileirão Série C de 2023

Utilizando pelo segundo ano consecutivo o formato de pontos corridos com turno único, sucedido por dois quadrangulares, a Série C já tem todos os seus participantes definidos. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição terá início no dia 22 de abril e está prevista para terminar em 12 de novembro.

Além dos 12 times que permaneceram no ano passado, outras 8 equipes, vindas das Séries B e C, disputarão o campeonato este ano. Vindos da segunda divisão nacional, Brusque, CSA, Operário e Náutico foram os rebaixados do ano passado. Em contrapartida, Amazonas, América-RN, Pouso Alegre e São Bernardo conquistaram o acesso, oriundos da quarta divisão.

Altos, Aparecidense, Botafogo da Paraíba, Confiança, Figueirense, Floresta, Manaus, Paysandu, Remo, São José, Ypiranga e Volta Redonda completam a lista de clubes.