Home Futebol Supercopa do Brasil: CBF muda data e confirma sede de Flamengo x Palmeiras

Supercopa do Brasil: CBF muda data e confirma sede de Flamengo x Palmeiras

Entidade colocou ponto final em mistério envolvendo a disputa do primeiro título nacional da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a realização da Supercopa do Brasil ser cogitada para ter sede no exterior, a CBF bateu o martelo nesta quarta-feira (11). Inicialmente, o duelo teria mudado de data, sendo disputado no domingo (29), no Mané Garrincha. Porém, após pedido da administração estádio, o jogo voltou para o sábado (28), às 16h30. Apesar dos atos de vandalismo na capital federal, a entidade recebeu garantias que a decisão poderá ocorrer sem riscos de segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pedido da administração estádio, a Supercopa do Brasil será disputada no dia 28 de janeiro, sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão será entre Palmeiras e Flamengo, vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, respectivamente.”, relatou a CBF em comunicado oficial.

Inicialmente, Salvador passou a ser cotada como favorita para receber a Supercopa do Brasil. Porém, após Brasília ficar disponível e ganhar aval de total segurança, a sede das edições passadas do torneio também será palco da partida em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, Flamengo e Palmeiras protagonizaram uma disputa emocionante pelo troféu. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, a equipe carioca, nos pênaltis, conseguiu a vitória e levantou a taça no Mané Garrincha. Agora, o Verdão tratará o reencontro como revanche e vai em busca de dar o troco no rival.

Com os detalhes definidos, a CBF, em breve, deve divulgar a premiação da Supercopa do Brasil. Vencedor na temporada passada, o Atlético-MG embolsou R$ 5 milhões, enquanto o Flamengo levou R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective