Home Futebol Supercopa do Brasil abre novo capítulo da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo

Supercopa do Brasil abre novo capítulo da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo

Supercopa do Brasil colocará frente a frente Palmeiras e Flamengo em mais uma decisão entre as equipes dominantes do futebol brasileiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A maior rivalidade do futebol brasileiro na atualidade receberá neste final de semana mais um capítulo especial. Neste sábado (28), Palmeiras e Flamengo voltam a se encontrar em um decisão de campeonato com a decisão da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado do alviverde, um longo projeto de manutenção da base do elenco nas últimas temporadas sob comando técnico de Abel Ferreira, treinado que potencializa as individualidades dos jogadores do Palmeiras.

Enquanto isso, o Flamengo surge nesta decisão também mantendo boa parte do elenco campeão da América em 2019 como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, além dos reforços de nível mundial contratados nos últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo no Estádio Mané Garrincha ocorrerá neste sábado (28), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, com cobertura especial do Torcedores.com antes, durante e após a decisão.

Sociedade Esportiva Palmeiras - WikipediaPalmeiras busca título da Supercopa para fortalecer início de temporada

O alviverde chega para este duelo com dez jogadores remanescentes do elenco campeão da Conmebol Libertadores em 2021 diante do Flamengo. No entanto, três titulares importantes (Danilo, Gustavo Scarpa e Wesley) deixaram o elenco, além dos reservas Felipe Melo e Gabriel Veron.

PUBLICIDADE

Justamente por este motivo, o Palmeiras necessitará apostar novamente em nomes como Rony, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Marcos Rcoha, jogadores que entregam a confiança necessária para Abel Ferreira em decisões.

PUBLICIDADE

Tudo indica que Gabriel Menino será o principal destaque para ficarmos de olho nesta decisão da Supercopa do Brasil pelo lado do Palmeiras, pois a tendência é que o jovem talento ganhe a posição fixa no meio-campo após a saída de Danilo.

Sem a presença de reforços nesta temporada, o possível título para o Palmeiras significaria principalmente uma maior consolidação de um elenco já vencedor na história do alviverde, além de tranquilizar o ambiente neste início de temporada.

Clube de Regatas do Flamengo – Wikipédia, a enciclopédia livreFlamengo inicia histórica maratona de decisões

No outro lado do confronto, o Flamengo chega para a decisão da Supercopa do Brasil mantendo os principais nomes de seu elenco desde 2019. Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol serão titulares novamente no “quase” quadrado mágico, devido à ausência de Bruno Henrique por causa de lesão.

PUBLICIDADE

Mas a grande diferença do rubro-negro em relação ao Palmeiras está justamente na facilidade de gastar dinheiro para contratar reforços. Gerson, ex-Olympique de Marsellie, retornou ao clube no início deste ano e já ocupa a titularidade, ao lado de Pedro e Thiago Maia.

A grande preocupação do torcedor está em relação ao sistema defensivo. O zagueiro Rodrigo Caio retornou de cirurgia no joelho e entrou em campo diante do Bangu para acumular ritmo de jogo. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Filipe Luís segue em período de readaptação após lesão muscular na reta final do ano passado.

Por fim, diferentemente do Palmeiras que possui a Supercopa do Brasil como maior objetivo neste início de temporada, o Flamengo dará início à uma sequência de grandes decisões em um intervalo de um mês. O duelo contra o alviverde servirá de preparação para o Mundial de Clubes, em possível duelo contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE
  • SUPERCOPA NA HISTÓRIA: FLAMENGO SUPEROU PALMEIRAS EM 2021

Também no Estádio Mané Garrincha, Flamengo e Palmeiras decidiram a Supercopa do Brasil. No entanto, o duelo ocorreu sem a presença do público, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 (coronavírus).

O duelo realizado no dia 11 de abril de 2021, às 11h pelo horário de Brasília, teve Raphael Veiga abrindo o placar rapidamente. Gabigol empatou ainda no primeiro tempo e Arrascaeta buscou o gol da virada rubro-negra nos acréscimos. Porém, no segundo tempo, Veiga empatou novamente para o Verdão.

Nas cobranças de pênalti, Luan, Danilo erraram nas cobranças regulares pelo Palmeiras, enquanto Filie Luís e Matheuzinho desperdiçaram pelo Flamengo. Nas cobranças alternadas, Mayke falhou e Rodrigo Caio converteu o gol do título.

PUBLICIDADE
Better Collective