Home Futebol Técnico conta como conseguiu mudar posição de Marcelo, ex-Real Madrid, na base do Fluminense: “Queria ser atacante”

Técnico conta como conseguiu mudar posição de Marcelo, ex-Real Madrid, na base do Fluminense: “Queria ser atacante”

Alexandre Gama trabalhou por cinco anos como técnico da base do clube carioca. Atualmente, ele comanda o Lamphun Warrior, da Tailândia

Por Wilson Pimentel em 23/01/2023 10:29 - Atualizado há 3 anos

Nélson Pérez/ Fluminense

Alexandre Gama é o principal técnico em atividade no futebol asiático. Multicampeão com passagem por vários clubes da Tailândia, o treinador também trabalhou nas divisões de base do Fluminense, onde levantou taças e viu o surgimento de muitos jogadores.

Na base tricolor, Alexandre Gama revelou atletas que renderam frutos técnicos, esportivos e financeiros para o clube como o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Rodolfo, o volante Arouca, o meia Carlos Alberto, o atacante Diego Souza, entre outros.

Números de Marcelo pelo Fluminense

Jogos: 39

Titular: 37

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 6

Assistências: 8

Minutos em campo: 3374

Porém, ele guarda um carinho muito grande por Marcelo, ex-lateral esquerdo do Real Madrid, hoje no Olympiacos, da Grécia. Em entrevista ao canal ”OurSports”, no YouTube, Alexandre Gama comentou a chegada do defensor ao clube

“Levaram o Marcelo e mais cinco jogadores do futebol de salão para a gente fazer uma avaliação. O Marcelo queria ser atacante. Ele já era diferente ali, mas achava que não era a posição dele. Eu o coloquei para treinar na lateral-esquerda. O Marcelo era um cara que a gente não precisava trabalhar muito. Ele tem uma inteligência tática e leitura de jogo fora do comum. Dava para perceber que ele ia se tornar um jogador diferenciado”, revelou.

Alexandre Gama passou cinco anos, entre as temporadas 1997 e 2002, como técnico das divisões de base do Fluminense. Depois que se tornou integrante da comissão técnica tricolor, ele acompanhou de longe o crescimento de Marcelo.

“Ele foi destaque no Campeonato Carioca Sub-17. Depois disso, o Marcelo foi convocado para seleção brasileira muito rápido. Para mim, ele é um fenômeno. Um dos melhores da posição na sua geração. O cara era tão diferente que chegou ao nível de se tornar um jogador do Real Madrid. Eu trabalhei com excelentes jogadores na base do Fluminense, mas ele era o mais diferente de todos que eu peguei lá”, finalizou o técnico do Lamphun Warrior, da Tailândia.

Números de Marcelo pelo Real Madrid

Jogos: 546

Titular: 482

Reserva utilizado: 46

Gols marcados: 38

Assistências: 88

Minutos em campo: 43208

Marcelo é um dos maiores ídolos do Real Madrid. No auge da carreira, ele também foi considerado um dos melhores jogadores de sua posição. Foram 546 jogos, 38 gols e 25 títulos oficiais utilizando a camisa merengue.

O defensor, atualmente, atua no Olympiacos, da Grécia. Ele tem contrato com o clube até junho de 2023. Insatisfeito com a reserva, Marcelo cogita buscar uma nova equipe na próxima janela de transferência. Botafogo e Fluminense desejam a contratação do veterano.

Assista a um trecho da entrevista de Alexandre Gama ao canal OurSports!

O Marcelo queria ser atacante.
Sair da versão mobile