Home Extra Experiente contra o PSG, Luiz Araújo projeta final: “Não vamos mudar nossa forma de jogar”

Experiente contra o PSG, Luiz Araújo projeta final: “Não vamos mudar nossa forma de jogar”

Meia-atacante atuou no Lille e foi campeão francês e da Supercopa Francesa em cima do rival desta quarta-feira

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Experiente contra o PSG, Luiz Araújo projeta final: “Não vamos mudar nossa forma de jogar”

Luiz Araújo celebra gol no Mundial de Clubes (Gilvan de Souza/Flamengo)

Se existe um jogador do atual elenco do Flamengo que conhece bem o Paris Saint-Germain, esse nome é Luiz Araújo. O meia-atacante rubro-negro teve uma passagem marcante de quatro temporadas pelo Lille, período em que se acostumou a enfrentar o clube parisiense e viveu um feito raro: quebrar a hegemonia do PSG no futebol francês. Campeão da Ligue 1 2020/2021 e da Supercopa da França 2021/2022, Luiz garante que o Flamengo não entrará intimidado na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o camisa 7, a experiência adquirida no futebol europeu ajuda a entender o tamanho do desafio, mas não muda a postura do time carioca. Para ele, o Flamengo precisa manter sua identidade, com ajustes pontuais, principalmente no sistema defensivo.

– Não vamos mudar nossa forma de jogar, mas sabemos que precisamos ter mais atenção, porque do outro lado estão alguns dos melhores jogadores do mundo. Vamos entrar da mesma forma que jogamos contra o Bayern, mas com mais inteligência na defesa. Não podemos errar – afirmou Luiz Araújo, relembrando os erros cometidos na derrota por 4 a 2 nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

LEIA MAIS: Rio adota ponto facultativo devido às finais de Flamengo e Vasco
LEIA MAIS: Com Marquinhos e Dembélé, PSG divulga lista de relacionados para a decisão contra o Flamengo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Consumidor assíduo da Champions League, Luiz Araújo destacou a evolução do PSG nos últimos anos, especialmente sob o comando do técnico Luis Enrique. O jogador elogiou o estilo de jogo do rival, mas ressaltou que o elenco rubro-negro conhece bem os pontos fortes do adversário e vai se preparar minuciosamente para a decisão.

– Assistimos muito ao PSG jogar. Eles encantaram o mundo inteiro. Sabemos da qualidade ofensiva e defensiva, principalmente no um contra um, com jogadores capazes de decidir partidas. O mais importante é que conhecemos todos eles e vamos estudar ainda mais para buscar esse título, que é o sonho de todos nós – completou.

O título do Lille em 2020/2021 teve um peso histórico enorme. Desde 2011, quando o PSG foi adquirido pelo Qatar Sports Investments (QSI), o clube da capital francesa dominou o cenário nacional, acumulando 11 títulos da Ligue 1. Apenas Montpellier, em 2011/2012, e o Monaco, em 2016/2017, haviam conseguido furar essa sequência antes do Lille de Luiz Araújo.

PUBLICIDADE

Aquele elenco campeão contava com nomes de destaque, como Mike Maignan, hoje no Milan, Jonathan David, atualmente na Juventus, e Lucas Chevalier, que era o terceiro goleiro e hoje é titular do próprio PSG. Do atual elenco parisiense, apenas o zagueiro Marquinhos estava presente naquela temporada. Ídolos recentes como Mbappé, Neymar, Di María e Verratti já deixaram o clube.

PUBLICIDADE
Better Collective