O Flamengo conheceu nesta sexta (13) seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes. Em sorteio realizado no Marrocos, ficou definido o caminho do Rubro-negro até a grande finalíssima. Seu adversário sairá do confronto entre Al Hilal x Wydad Casablanca.
A princípio, o Al Hilal aparece como um provável favorito a encarar o Flamengo. Ao menos também é este o duelo que esperam encontrar os torcedores flamenguistas. Michael e Cuellar, que já vestiram a camisa rubro-negra atuam pelo time árabe.
Por outro lado, há aqueles que não gostaram muito do sorteio. Caso seja o Wydad Casablanca, seria o time da casa e certamente com apoio macico do público local.
Chaveamento do Mundial de Clubes
Primeira fase
- Jogo 1: Al Ahly x Auckland City
Quartas de final
- Jogo 2: Seattle Sounders x Vencedor do Jogo 1
- Jogo 3: Al Hilal x Wydad Casablanca
Semifinais
- Jogo 4: Flamengo x Vencedor do Jogo 3
- Jogo 5: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2
Final
- Jogo 6: Vencedor do Jogo 4 x Vencedor do jogo 5
Flamengo e Real Madrid na final?
Ainda que o discurso seja de pés no chão, o Flamengo imagina, evidentemente estar na grande decisão do Mundial de Clubes. Com isso, busca reforçar ainda mais um elenco que já é bastante qualificado. Até o momento, a grande contratação foi Gerson.
– Eu estou muito feliz por estar de volta à minha casa. Agradeço ao presidente (Rodolfo Landim), ao Marcos (Braz, vice de futebol) e ao Bruno (Spindel, diretor executivo), realmente era uma negociação muito difícil, eles tiveram que ser incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo, mas graças a Deus tudo aconteceu bem – disse em coletiva, antes de continuar:
“O principal motivo (de retorno) foi ser o Flamengo. O carinho e respeito que eu tenho. Quando você está com a cabeça de sair de um clube e o Flamengo entra na situação, aí é complicado. O principal motivo é que foi o Flamengo”, completou.
Além dele, Rossi, goleiro do Boca Juniors também fechou com o Flamengo. Ele, porém, deve chegar apenas na metade do ano, já que o Boca Juniors não parece disposto a liberá-lo antes.

