Home Lutas UFC 283: Deiveson Figueiredo relembra racismo de técnico de Moreno: “Prefiro ele longe”

UFC 283: Deiveson Figueiredo relembra racismo de técnico de Moreno: “Prefiro ele longe”

Em entrevista ao Combate.com, Deiveson Figueiredo falou sobre a luta contra Brandon Moreno no UFC 283

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno protagonizam uma das maiores rivalidades da história do MMA, e no próximo sábado(21), no UFC 283, farão a quarta luta entre ambos, valendo novamente o cinturão dos moscas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas essa rivalidade vai além dos ringues, e teve episódio triste na época da segunda luta entre os dois. O técnico de Brandon Moreno, o argentino Marcelo Rojo, fez montagens com fotos de Deiveson, adicionando o emoji de macaco no rosto do brasileiro. Pois o lutador relembrou o episódio, e disse querer distância da equipe do mexicano.

“Já encontrei com eles, mas alguém tirou minha atenção e eles sumiram como vapor. Talvez ali tivesse uma “treta” no corredor, mas graças a Deus eles sumiram da minha frente e não vi mais […] Todos eles me incomodam onde eu estou, principalmente esse Marcelo Rojo, conheço ele, é um cara que já estive ali no UFC assistindo luta e ele se sentou do meu lado. Pedi para trocar (de lugar) porque talvez ali não aguentasse e acontecesse uma briga […] Com toda certeza (pode ter uma briga no hotel), é um cara que não gosto da atitude dele, foi racista comigo, prefiro ele longe de mim […] Não sou muito de falar. Eu xingo e vou para cima dele”, afirmou Deiveson Figueiredo, em entrevista ao Combate.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brandon Moreno falou sobre o assunto

Também em entrevista ao Combate.com, Brandon Moreno não fugiu do assunto, mas afirmou que nem ele e nem sua equipe são racistas. O mexicano afirmou que seu técnico apenas fez uma brincadeira, e acusou Deiveson de certo ‘vitimismo’.

“Isso foi muito estranho porque aconteceu na segunda luta contra ele. As pessoas sabem o que aconteceu na coletiva de imprensa em Phoenix. Amo Marcelo Rojo, mas ele sabe que ele é um imbecil (risos). Ele estava brincando com o celular, colocando filtros em todo mundo. Nos seguranças, em mim, no Dana White, e ele colocou um filtro em Figueiredo. Isso aconteceu, é um fato. Ele nunca teve a intenção de ser racista com ele. E eu disse que é estranho porque ele começou a ficar muito irritado com essa situação, mesmo depois de ter passado três lutas. É por isso que eu digo que ele estava tentando dar muitas desculpas porque ele ficou: “Ah, eu tenho uma lesão. Ah, eu tenho isso. Ah, eu tenho aquilo”, e então veio isso: “não quero lutar contra ele porque ele é racista e tem amigos racista como ele”. Se você realmente acreditasse nisso, então você tem a oportunidade de me dar uma surra. As pessoas todas conhecem as pessoas que estão ao meu redor. Nós não somos racistas, não somos. Não fazemos estes tipos de piadas. Muito menos contra brasileiro, porque nós somos da América Latina. Somos iguais. Este é o único comentário que tenho a fazer sobre isso”, disse Moreno.

Card atualizado do UFC 283:

CARD PRINCIPAL – 00hs (horário de Brasília):

PUBLICIDADE

Cinturão peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Glover Teixeira x Jamahal Hill
Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gilbert Durinho x Neil Magny
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Lauren Murphy x Jéssica Andrade
Peso meio-pesado (até 93 Kg): Paul Craig x Johnny Walker

PUBLICIDADE

CARD PRELIMINAR – 20hs (horário de Brasília):

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-médio (até 83,9 kg): Brad Tavares x Gregory Rodrigues
Peso-leve (até 70,3 Kg): Thiago Moisés x Melquizael Costa
Peso-pesado (até 120,2 Kg): Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gabriel Bonfim x Mounir Lazzez
Peso-galo (até 61,2 Kg): Luan Lacerda x Cody Stamann
Peso-leve (até 70,3 Kg): Ismael Bonfim x Terrance McKinney
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Warlley Alves x Nicolas Dalby
Peso-pena (até 65,7 Kg): Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-galo (até 61,2 Kg): Saimon Oliveira x Daniel Marcos

Tudo sobre o UFC 283, você acompanha aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE
Better Collective