O brasileiro Alex Poatan chocou o mundo ao bater Israel Adesanya pelo título dos médios no UFC 281, em novembro do ano passado. E desde então, se projeta uma revanche entre ambos, em luta que tem tudo para ser histórica. Pois nesta sexta(27), o manda-chuva do Ultimate, Dana White, confirmou data e local para o novo combate entre ambos. Alex Poatan encara Adesanya novamente no dia 8 de abril, no UFC 287.
ABSOLUTELY STACKED 🚨@DanaWhite announces the full lineup for #UFC287 in April and it’s HUGE! pic.twitter.com/0kPaRTCABA
— UFC (@ufc) January 27, 2023
Além desta luta, Dana também confirmou também para este evento, a mega luta entre o brasileiro Gilbert Durinho e o excelente Jorge Masvidal, no que será o co-main-event da noite.
Há ainda a possibilidade do retorno de Henry Cejudo em luta pelo título peso-galo contra Aljamain Sterling, mas ainda não houve um anúncio oficial por parte do UFC.
Rivalidade entre Poatan e Adesanya:
A luta em si já tinha todos os ingredientes para ser grandiosa, mas um fator a mais, trouxe holofotes ainda maiores para o UFC 281. Adesanya tinha cartel quase perfeito (havia perdido apenas para Jan Blachowicz em outra categoria) e dominava a divisão dos médios no UFC. Mas antes do Ultimate, era destaque no kickboxing, na empresa Glory. Que por sua vez, era território dominado por Poatan. Ambos se enfrentaram duas vezes, e o brasileiro levou a melhor nas duas. Além disso, Poatan não havia tomado conhecimento de seus adversários desde que chegou ao UFC, e acabou ‘pulando’ na frente de muita gente por essa chance pelo título dos médios. O resultado, todos já sabem. Vitória memorável de Alex Poatan após nocaute no 5º round.
Card atual do UFC 287:
Título peso-médio: Alex Poatan x Israel Adesanya
Título peso-galo: Aljamain Sterling x Henry Cejudo (ainda não confirmada)
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Chris Curtis
Peso-galo: Rob Font x Adrian Yanez
Peso-palha: Lupita Godinez x Cynthia Calvillo
Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
Peso-leve: Ignacio Bahamondes x Nikolas Motta
Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez
Peso-pena: Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Joe Pyfer