A divisão feminina do UFC tem uma ‘dona’ há bastante tempo: Amanda Nunes! A brasileira carrega os títulos peso-galo e peso-pena, e tem cartel impressionante, com apenas uma derrota nos últimos oito anos. Mas Dana White parece ter novos planos para a ‘Leoa’ e uma nova desafiante deve pintar em breve. Trata-se de Irene Aldana, e o palco seria o UFC 285, no próximo dia 4 de março. A informação inicial é do Combate.com
Aldana vem de duas vitórias seguidas, e é a 5ª colocada do ranking da divisão. Seu último triunfo foi no UFC 279, sobre Macy Chiasson. Já Amanda Nunes, perdeu o título peso-galo para Julianna Peña, mas logo em sua luta seguinte, o recuperou com maestria e dominância.
Para o UFC 285, a empresa já confirmou também a luta entre Jon Jones x Ciryl Gane, pelo título vago dos peso-pesados.
O UFC está planejando uma luta entre Amanda Nunes e Irene Aldana. Segundo a equipe de repórteres do “Combate”, a organização negocia a luta pelo título dos pesos-galos feminino para o UFC 285, dia 4 de março, em Las Vegas, no mesmo evento de Jon Jones x Ciryl Gane. pic.twitter.com/a91oBpgd2i
— MMA Melotto (@MMAmelotto) January 18, 2023
Mas e Raquel Pennington?
No último sábado(14), Raquel Pennington bateu Ketlen Vieira no UFC Vegas 67, e se tornou a 2º colocada do ranking. Sendo assim, também planeja uma luta contra Amanda Nunes no futuro.
“Sinto que ela(uma revanche) não deveria ser mais negada. Estou com cinco vitórias seguidas. Até quando as pessoas vão me ignorar? Sinto que o respeito deve ser colocado em meu nome”, disse Pennington, citando o que seria uma revanche contra a brasileira, uma vez que ela já foi derrota pela ‘Leoa’ em 2018.
Card atual do UFC 285
Peso-pesado: Jon Jones x Ciryl Gane
Peso-galo: Amanda Nunes x Irene Aldana (luta ainda não confirmada)
Peso-médio: Derek Brunson x Dricus Du Plessis
Peso-galo: Cody Garbrandt x Julio Arce
Peso-mosca: Viviane Araújo x Amanda Ribas
Peso-palha: Jessica Penne x Tabatha Ricci
Peso-galo: Farid Basharat x Da’Mon Blackshear
Peso-médio: Julian Marquez x Marc-André Barriault
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov
Peso-galo: Mario Bautista x Guido Cannetti
Peso-médio: Bo Nickal x Jamie Pickett
Peso-leve: Kamuela Kirk x Esteban Ribovics

