O Vasco postou na “Vasco TV”, um depoimento emocionante de Roberto Dinamite para os torcedores do clube. Dinamite faleceu no domingo (08), em decorrência de um câncer.
Roberto Dinamite, maior ídolo do Cruzmaltino, agradeceu ao carinho do torcedor vascaíno e do clube.
“Vocês fazem e continuarão fazendo parte da minha vida, até o dia que eu for embora. Mas, podem ter certeza que no coração do Roberto e de cada um de vocês, nós vamos continuar vivo. E o que vai simbolizar isso é o amor e o respeito por todos vocês”, diz trecho do depoimento.
Veja abaixo na íntegra o vídeo postado pelo clube carioca.
O Vasco é o Dinamite e o Dinamite é o Vasco. E sempre será.
Confira um vídeo especial sobre o #MaiorDeTodos na VascoTV.
👉 https://t.co/wwvwOa9sKk#VascoDaGama pic.twitter.com/kdUxrBYX3y
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023
Revelado pelo Vasco, Roberto Dinamite fez quase toda a sua carreira no clube carioca. Foram mais de 20 anos no clube, vencendo o Brasileirão de 74, cinco Campeonatos Cariocas, entre outros títulos. Dinamite é o maior goleador da história do Brasileirão, com 190 gols.
É o maior artilheiro da história do Cruzmaltino, com 708 gols. É também o maior artilheiro da história do Campeonato Carioca, 284 gols. Roberto Dinamite também foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014.
Além do Vasco, jogou dois anos no Barcelona, um ano na Portuguesa e um ano no Campo Grande, já em fim de carreira.
Pela seleção brasileira, sua primeira convocação foi em 1975. Depois disso, teve diversas convocações. Ele esteve presente nas Copas do Mundo de 1978 e 1982. Sua última partida pela seleção foi em 1984. Em 86, mesmo em boa fase no Vasco, acabou ficando de fora da Copa do Mundo comandada por Telê Santana.

