Home Mercado da Bola Vasco hoje: situação de Alex Teixeira tem reviravolta e jogador renova

Vasco hoje: situação de Alex Teixeira tem reviravolta e jogador renova

Jogador interessava a outros clubes, mas chegou a acordo e segue no clube de coração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Principal contratação do Vasco no ano passado e com saída praticamente encaminhada no início de 2022, o meia Alex Teixeira, revelado pelo clube e identificado com a torcida, viu a situação de seu contrato ganhar uma reviravolta nos últimos dias e, segundo os jornalistas Lucas Pedrosa e Fernando Campos, ser renovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As conversas teria cmoeçado no último sábado, quando Alex foi ao CT para acompanhar ao jogo-treino com o Nova Iguaçu. Ele utilizou o tempo para discutir termos de seu contrato e chegou a um acordo para permanecer, agora sob a direção da 777 Partners, que comprou a SAF do Cruzmaltino ainda no ano passado. Segundo Pedrosa, o contrato foi assinado e a permanência de Alex Teixeira para 2023 está confirmada.

Outros clubes estiveram de olho em Alex Teixeira

Vale destacar que outros clubes chegaram a demonstrar interesse no atleta, como o Corinthians, enquanto outros, como o Cruzeiro, por exemplo, chegaram a entrar efetivamente em contato e monitoraram a situação do meia-atacante, sugerindo enviar uma proposta, caso ele confirmasse o fim de suas conversas com o Vasco, o que não ocorreu. Ele deve ser um dos principais atletas do elenco do time carioca para a disputa da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Vasco, no segundo semestre de 2022, Alex Teixeira não conseguiu se destacar, mas ainda assim manteve sua identificação com a torcida, especialmente por sua boa passagem pela Europa. Ele foi reserva em boa parte dos jogos em que esteve à disposição, tendo estado em campo em 15. Alex marcou dois gols na disputa da Série B e deu uma assistência, fazendo parte do sofrido acesso do Vasco no retorno à Série A. O jogador será um dos mais experientes do plantel e um dos poucos que permanecem no elenco após o retorno à primeira divisão.

Better Collective