Chelsea x Manchester City se enfrentam nesta quinta (5) às 17h (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, em Londres, em confronto válido pela 19ª rodada da Premier League. Com uma campanha bastante irregular até aqui, os Blues terão dificuldades em parar o vice-líder da competição.
Escalação do Chelsea contra o Manchester City
Neste momento, o Chelsea ocupa a décima posição com 25 pontos. Nos últimos cinco jogos, a equipe comandada por Graham Potter venceu apenas uma e acumulou três derrotas. Na rodada passada, ficou apenas no empate com o modesto Nottingham Forest.
Para chegar a zona de classificação às competições internacionais, o Chelsea sabe que precisa fazer o dever de casa, mesmo que do outro lado hoje esteja os Citizens, que estão na briga pelo título inglês.
“Temos que jogar bem, essa é a chave. Então você tem que entender a qualidade que eles têm e tentar pará-los. Parece simples quando você o condensa, mas a realidade não é tão direta. Eles são uma equipe de alto nível, mas podemos causar-lhes um problemas, podemos ser nós próprios e tentar jogar bem e colocá-los sob pressão. Precisamos usar Stamford Bridge e depois ver o que acontece’, disse Potter.
“Vemos o Man City como uma oportunidade de jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Será um jogo diferente do que enfrentamos [na virada do ano], mas será complicado e difícil. Você precisa desses jogos, e você precisa desses [como Nottingham Forest] também”, completou.
Lesionados, N’Golo Kante, Reece James e Armando Broja estão fora.
A provável escalação do Chelsea diante do Manchester City é a seguinte: Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva e Cucurella; Jorginho, Zakaria e Mason Mount; Sterling, Pulisic e Havertz.
FICHA TÉCNICA
Chelsea x Manchester City
Data e horário: 05/01/2023, às 17h
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHELSEA (Técnico: Graham Potter)
Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva e Cucurella; Jorginho, Zakaria e Mason Mount; Sterling, Pulisic e Havertz.
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Stones, Akanji e Ake; Lewis, Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland

