Home Mídia Esportiva e bastidores Velloso critica escolha do Corinthias para 2023: “Não era o momento”

Velloso critica escolha do Corinthias para 2023: “Não era o momento”

Timão perdeu na estreia do Paulistão e atuação gerou críticas ao início de trabalho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians começou 2023 com derrota para o Red Bull Bragantino, jogando fora de casa pelo Paulistão, mas apesar do revés, as principais críticas vieram pela atuação do time em Bragança Paulista, que foi amplamente dominado pelo adversário e contou com grandes defesas de Cássio para que o prejuizo não fosse pior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado durante o programa Baita, Amigos, do Bandsports, o comentarista e ex-goleiro Velloso disse que o Corinthians errou na escolha e no planejamento para a temporada de 2023 quando optou por lançar um novo treinador.

“Acho que não era o momento de o Corinthians lançar um treinador jovem. O Corinthians tem um ano de Libertadores, um elenco que valeu um investimento alto, em jogadores de seleção brasileira, de Copa do Mundo. Então é competamente diferente daquele momento do Carille, por exemplo”, lembrou Velloso sobre quando o Timão efetivou Fábio Carille em 2017, ano que foi campeão paulista e brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians foi atrás de um treinador naquela época, não conseguiu a contratação, era um grupo jovem, e o Carille foi lançado. O Corinthians tenta repetir essa receita, mas o momento é completamente outro. É diferente. O Fernando Lázaro pega um ano difícil, que se espera muito desse elenco, desse investimento alto, e ele fazendo o primeiro trabalho.”

Velloso lembrou que o elenco não se relacionou bem nem com um estrangeiro respaldado

O elenco do Corinthians teve problemas com Vítor Pereira em 2022 e isso foi lembrado pelo comentarista.

“Ele faz o primeiro trabalho, é uma mudança diferente. Foi auxiliar, analista de desempenho, mas agora está lá no comando. A gente viu o Vítor Pereira tendo dificuldade, técnico respaldado pela diretoria. Teve problemas na temporada (passada). Não era o momento de lançar um treinador, por isso ele vai ser muito cobrado.”

PUBLICIDADE
Better Collective