Home Extracampo Vocação: ex-meia do Manchester United atua como padre na Irlanda do Norte

Vocação: ex-meia do Manchester United atua como padre na Irlanda do Norte

Ex-atleta desistiu da fama e optou por uma vida modesta no sacerdócio católico

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Ex-jogador do Manchester United e do Norwich, Phil Mulryne optou por uma mudança radical em sua vida. Ele ingressou em um seminário católico após deixar os gramados, no ano de 2008, aos 30 anos. Atualmente, o religioso exerce o seu ministério como padre católico romano, em uma paróquia da Irlanda do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É difícil definir um momento específico (para a mudança). Eu diria que começou no meu último ano em Norwich. Eu não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida que eu vinha levando”, iniciou em entrevista ao site do Norwich.

“Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado: por que não estou feliz mesmo tendo o que todos os homens jovens querem?”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Manchester United, Phil Mulryne atuou entre os anos de 1997 e 1999, tendo dividido espaço com grandes nomes do futebol inglês, como Andy Cole, David Beckham e Gary Neville. Na vida religiosa, o ex-jogador foi ordenado sacerdote em 2017.

PUBLICIDADE
Better Collective