Home Extracampo Vocação: ex-meia do Manchester United atua como padre na Irlanda do Norte

Vocação: ex-meia do Manchester United atua como padre na Irlanda do Norte

Ex-atleta desistiu da fama e optou por uma vida modesta no sacerdócio católico

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Ex-jogador do Manchester United e do Norwich, Phil Mulryne optou por uma mudança radical em sua vida. Ele ingressou em um seminário católico após deixar os gramados, no ano de 2008, aos 30 anos. Atualmente, o religioso exerce o seu ministério como padre católico romano, em uma paróquia da Irlanda do Norte.

PUBLICIDADE

“É difícil definir um momento específico (para a mudança). Eu diria que começou no meu último ano em Norwich. Eu não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida que eu vinha levando”, iniciou em entrevista ao site do Norwich.

“Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado: por que não estou feliz mesmo tendo o que todos os homens jovens querem?”, finalizou.

PUBLICIDADE

No Manchester United, Phil Mulryne atuou entre os anos de 1997 e 1999, tendo dividido espaço com grandes nomes do futebol inglês, como Andy Cole, David Beckham e Gary Neville. Na vida religiosa, o ex-jogador foi ordenado sacerdote em 2017.