Home Futebol Você sabia? Jogador que fez golaço do meio-campo contra o Botafogo foi revelado por rival e é primo de Kaká

Você sabia? Jogador que fez golaço do meio-campo contra o Botafogo foi revelado por rival e é primo de Kaká

Atleta fez gol antológico na partida de estreia do Botafogo no Carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Botafogo entrou em campo em sua estreia no Campeonato Carioca e foi derrotado pelo Audax Rio por 1 a 0, no Nilton Santos. A partida não teria grande apelo, já que o glorioso atuou com sua equipe B, porém, o gol da vitória do Audax foi antológico e marcou o confronto.

PUBLICIDADE

Aos 17 minutos do primeiro tempo, o Botafogo errou na saída de bola, já no meio-campo, e a bola caiu nos pés do meia Higor Leite. O jogador ajeitou a bola e, do “meio da rua”, acertou um lindo chute de cobertura para marcar um golaço. Assista:

Mas quem é Higor Leite?

O jogador de 29 anos tem duas informações importantes sobre sua carreira até ter marcado um dos gols mais bonitos da história do Nilton Santos. Ele foi revelado pelo Fluminense, de onde saiu como promessa que não deu certo, e é primo de primeiro grau de Kaká, já que os pais de ambos são irmãos.

PUBLICIDADE

Dito isso, Higor Leite não cumpriu o que prometeu no início da carreira e rodou pelo Brasil e pelo mundo até voltar aos holofotes no domingo.

Ele foi revelado pelo Fluminense, onde chegou após passar pela base do Internacional. Estreou no time em 2012 e participou da conquista do Brasileirão no mesmo nao. Passou a ser emprestado pelo clube e defendeu Avaí, Criciúma e Volta Redonda, até voltar em 2015 para tentar espaço. Em 2016, porém, voltou a ser cedido e defendeu Goiás e mais uma vez o Volta Redonda, até sair de vez para o ABC.

Em 2018 passou pelo Londrina, saindo depois para o Paraná Clube. Retornou ao Londrina em 2019, mas pouco ficou até sair para o Novorizontino. Passou ainda pelo Botafogo-PB até sair em 2020 ao Pyunik, da Armênia, onde saiu em 2022. Assinou com o Audax Rio para o Campeonato Carioca.