Home Futebol Yuri Alberto valoriza esforço do Corinthians em contratá-lo

Yuri Alberto valoriza esforço do Corinthians em contratá-lo

Atacante brilhou na vitória sobre o Água Santa, por 3 a 0, marcando o primeiro gol e dando duas assistências para Róger Guedes

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Um dos jogadores que mais aproveitou a vitória do Corinthians sobre o Água Santa, por 3 a 0, foi Yuri Alberto. O atacante foi peça essencial abrindo o placar e dando duas assistências para Róger Guedes.

Essa partida mostrou como ele é importante para o esquema de jogo do Corinthians, já que o atleta esteve ausente na derrota para o Red Bull Bragantino.

A contratação de Yuri Alberto foi muito polêmica pela forma como foi encaminhada, com o Corinthians cedendo jovens jogadores para o Zenit, da Rússia. O atacante agradeceu todo esforço que a diretoria fez para garantir sua permanência.

“Demora um pouco para cair a ficha. Sou muito grato a todo esforço, carinho e a aposta que eles estão fazendo em mim. Espero retribuir. Muito especial essa noite”, comemorou.

PUBLICIDADE

Yuri Alberto defende o técnico

Yuri Alberto aproveitou o bom momento para defender o trabalho de Fernando Lázaro à frente do Timão. Após a derrota na estreia, o trabalho do treinador foi muito criticado pela torcida pela falta de poder do ataque.

“A gente tá muito fechado. A gente tá se ambientando bastante com o estilo de jogo dele e estamos gostando bastante. Vamos continuar dando uma força pra ele porque está dando tudo certo”, afirmou.

Além disso, Yuri Alberto destacou a melhora de seu futebol com o novo esquema de jogo, que conta com dois atacantes. Isso porque ele pode estar mais centralizado, posição de sua preferência.  

“Com esse sistema de jogo com dois atacantes, a gente tem mais liberdade para cair pelas pontas. Eu gosto de jogar centralizado, mas nesse esquema sou um pouco obrigado a cair para a ponta. Deu certo as vezes que eu caí, saíram gols”, concluiu.