O Lyon acertou a volta de um ídolo para o restante da temporada de 2023. O clube francês acertou o retorno do zagueiro croata Dejan Lovren, que atuou pelo time há 10 anos, antes de sair para o Southampton.
O zagueiro afirmou, no site do clube francês, que está feliz com sua volta e que tem muito a entregar para a torcida e não pode fazer na primeira vez que que passou pelo Lyon, quando fez 103 partidas e marcou três gols.
“Estou muito feliz de voltar ao Lyon, o clube que me abriu as portas do futebol internacional. Saí do Lyon em 2013 com frustração, já que tinha a sensação de não ter mostrado tudo o que tenho. Quero provar para todo mundo o jogador que sou realmente”, explicou.
Lovren conquistou a Europa pelo Liverpool
Após sua saída do Lyon, o zagueiro defendeu o Southampton, na temporada 2013, antes de se transferir para o Liverpool no ano seguinte. E foi em Anfield que conquistou as maiores glorias da carreira.
Junto de Mané, Salah e do técnico alemão Jurgen Klopp, Lovren esteve no elenco que conseguiu a conquista da Liga dos Campeões, em 2019. No mesmo ano, ainda levantou as taças do Mundial de Clubes e da Supercopa Europeia.
Ele também fez parte do time histórico dos Reds que quebrou o jejum de quase 20 anos sem conquistar o título inglês. O zagueiro foi um dos responsáveis pela décima nona conquista da equipe na história, o que igualou o time ao rival Manchester United como maiores campeões ingleses.
Lovren acabou se transferindo para o Zenit, em 2020, onde manteve a rotina de conquistas e faturou os títulos do campeonato do país por duas vezes e levantou, por uma oportunidade, a Taça da Rússia.
O zagueiro também teve uma participação marcante pela seleção da Croácia, atuando por 78 vezes e marcando cinco gols. Além disso, Lovren esteve presente nos elencos vice-campeões do mundo, na Copa da Rússia, e nos terceiros colocados no Catar.

