O Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque no último domingo (26) e venceu pelo placar de 2 a 1. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira explicou a importância de jogar no Allianz Parque, onde o Verdão tem mantido amplo domínio nas partidas.
No momento, o Alviverde comandado pelo português lidera o Grupo D e a classificação geral do Paulistão, tendo uma disputa acirrada com o São Bernardo. Integrante do mesmo grupo do Verdão, o clube do ABC é uma das surpresas da competição e está logo atrás na tabela geral.
Diante deste páreo, o treinador do Palmeiras ressaltou a importância de terminar a fase de grupos do Campeonato Paulista com a liderança geral e ter a vantagem de sempre decidir como mandante. Segundo Abel, a torcida no Allianz Parque tem sido “mágica” com o apoio ao time, destacando o ocorrido logo após o gol de honra da Ferroviária na vitória do último domingo.
“Quando sofremos o gol, a torcida aumentou o volume. Não vi a torcida reclamar. Isso tem sido mágico. Ainda não vi nossa torcida xingar. Vejo a torcida cantar a música do “time da virada, time do amor”. Quanto mais unidos nós estivermos, mais temidos seremos.“, afirmou o técnico do Palmeiras.
Abel Ferreira valorizou o São Bernardo que impede o Palmeiras de ter a vantagem de atuar no Allianz Parque
Neste momento, o Verdão comandado pelo português soma 27 pontos em 11 jogos disputados e lidera a tabela geral da competição. No entanto, o Tigre do ABC está no encalço, com 26 pontos nas mesmas 11 partidas, o que impediu o Palmeiras de assegurar a vantagem de atuar no mata-mata do Paulistão como mandante nas decisões.
De acordo com Abel Ferreira, o nível da competição está maior e aumenta a dificuldade do torneio. “O São Bernardo, com menos investimento que outros, está disputando a liderança e o mando de campo com a gente. É uma equipe que está leve, solta e com confiança”, disse o treinador do Palmeiras. Por isso, o treinador afirma que é importante seguir vencendo.
O Palmeiras de Abel Ferreira disputou a última partida no Allianz Parque na fase de grupos. O Verdão encerra a participação na arena sem perder e sofrendo apenas um único gol, que foi marcado pela Ferroviária no último domingo e não afetou o resultado.
No próximo domingo (5), o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Guarani, em Campinas, às 16 horas (de Brasília). O clube da capital depende apenas de si para assegurar a primeira colocação na tabela geral do torneio e jogar no Allianz nas decisões do Paulistão. Por outro lado, o Bugre não tem mais pretensões na competição e vai apenas cumprir tabela.

