Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda não é descartado para assumir o comando da seleção brasileira

Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda não é descartado para assumir o comando da seleção brasileira

CBF ainda não tem data para definir quem será o treinador do Brasil para o ciclo da Copa de 2026 e nomes são analisados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A seleção brasileira segue sem ter um treinador definido para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. A CBF tem evitado ‘pressa’ em acertar o nome do novo comandante, enquanto analisa os vários nomes que são constantemente especulados para comandar o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos que constam sempre de tais listas é Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras, já antes da oficialização da saída de Tite, é um daqueles aos quais estariam na mira da entidade para treinar a seleção. Embora a presença de outros nomes entre os especulados tenha ‘afastado’ o português da possibilidade de comandar a Canarinho, o nome deste ainda segue falado nos bastidores.

Gabriela Moreira, em seu blog no GE, aponta que o nome do treinador palmeirense ainda não está descartado pela CBF para assumir o comando brasileiro. E nem mesmo a recente polêmica da expulsão na Supercopa do Brasil contra o Flamengo fez Abel perder prestígio. Na visão do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, o temperamento do palmeirense seria visto como algo ‘positivo’, encarado como um treinador que tem ‘gana de vencer’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, caso Abel seja o escolhido, a CBF terá trabalho para convencer o português, que já reiterou por várias vezes que quer cumprir o contrato com o clube. Além disso, a presidente palmeirense, Leila Pereira, indicou que não deverá facilitar uma liberação de seu treinador para comandar a seleção brasileira, e também adota postura firme em ver o contrato cumprido.

Enquanto isso, outros nomes, como os de Carlo Ancelotti e José Mourinho, tem sido especulados. A entidade tem evitado ‘pressa’ para definir um nome, focando em algum comandante estrangeiro de destaque como prioridade.

Better Collective