Home Futebol Abel Ferreira elogia qualidade do clássico, mas faz ressalva ao Palmeiras: “Pagaríamos caro”

Abel Ferreira elogia qualidade do clássico, mas faz ressalva ao Palmeiras: “Pagaríamos caro”

Palmeiras teve uma boa atuação contra o Corinthians, mas cedeu o empate no segundo tempo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (16), o Palmeiras visitou o Corinthians na Neo Química Arena em um clássico muito disputado. O Verdão saiu atrás no placar, mas foi buscar a virada. Porém no segundo o clube cedeu o gol de empate que deu números finais ao duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Abel Ferreira, o jogo foi muito disputado e jogado, só que o vacilo no primeiro gol poderia ter custado caro.

“A forma como o adversário faz o primeiro gol, na minha opinião, é mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que pagamos caro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou”, finalizou Abel Ferreira.

Situação do Palmeiras no Paulistão

O empate em casa não muda a classificação do Verdão no estadual. Isso porque a equipe segue invicta após nove jogos. Além disso, hoje a diferença de pontos para o Santo André, terceiro colocado do Grupo D, é de sete pontos.

Dessa forma, são grandes as chances de que o Palmeiras garanta sua vaga para a próxima fase já no fim de semana.

PUBLICIDADE

Inclusive, essa definição pode ocorrer sem entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, no dia 22/2, às 21h35. Isso porque o Santo André encara o Ituano fora de casa. Um empate em Itu já deixa a equipe do ABC virtualmente eliminada, dependendo apenas de tropeços do Bernô.

PUBLICIDADE
Better Collective