Na noite desta quarta-feira (01), os reservas do Palmeiras venceram o Mirassol por 2 a 0, com duas assistências do garoto Giovani, que entrou no segundo tempo e mudou a partida.
Com apenas 19 anos e campeão da Copinha do ano passado, foi promovido de vez ao time principal nesta temporada e fez apenas a sua segunda partida no início de 2023.
E a utilização de garotos da base tem sido uma filosofia do clube desde 2020. Nessa, já surgiram nomes como Danilo, Veron, Wesley, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Endrick. Jogadores que foram importantes nos títulos recentes do Verdão, além de terem dado retorno financeiro.
Agora, alguns garotos devem ganhar mais espaço no time. Um deles é Giovani, que é muito bem avaliado internamente. Após a saída de Wesley e de Veron recentemente, o jovem se torna se torna uma alternativa para ser esse jogador de drible pelo lado do campo.
Além dele, o atacante Kevin, que venceu a Copinha em janeiro, também deve ganhar oportunidades por ter características de drible pelas pontas.
Giovani joga mais pela direita e Kevin pela esquerda. Então, um não tira o espaço do outro.
Com a saída de Gustavo Scarpa, quem deve ganhar mais espaço no time de Abel Ferreira é o jovem Jhon Jhon, de 20 anos. O meia também venceu a Copinha do ano passado e esse é um dos recém-promovidos ao time principal. Ele disputou uma partida em 2023.
O lateral-esquerdo Vanderlan é outro que deve receber chances em 2023, após a saída de Jorge. Único reserva de Piquerez, foi titular contra o Mirassol e atuou os 90 minutos.
Outro jogador que venceu a Copinha no ano passado e foi beneficiado com as saídas foi o volante Fabinho. Com a saída de Danilo, ele deve ganhar mais oportunidades. Fabinho tem 20 anos e duas partidas realizadas em 2023.
O lateral-direito Garcia e o zagueiro Naves, ambos campeões da Copinha do ano passado, também subiram para o elenco profissional do Palmeiras. Porém, por causa das concorrências no setor, devem ter poucas oportunidades na temporada.

