O Flamengo chegou ao Marrocos após uma derrota polêmica para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil. Inconformado com o resultado, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, chegou a questionar a validade do gol de Gabriel Menino, que decretou o triunfo alviverde no estádio Mané Garrincha. Em meio a uma grande rivalidade, o Flamengo pode encontrar obstáculos na disputa do Mundial de Clubes. É o que diz o comunicador Alex Escobar.
Na cobertura especial da SporTV, o apresentador comentou que conheceu um policial marroquino, que torce contra o time da Gávea. De acordo com Escobar, o agente da lei tem grande simpatia pelo futebol brasileiro, sendo um grande simpatizante do Palmeiras.
“Um dos caras que eu conversei aqui, é torcedor do Palmeiras. O cara perguntou: ‘Qual o seu time no Brasil’? Eu falei que sou América-RJ, aí ele: ‘América Mineiro’? Aí eu fiquei surpreso, mas ele continuou falando: ‘Eu gosto do América Mineiro, mas torço para o Palmeiras. Que pena, o Palmeiras não veio para o Mundial’. Aí eu perguntei se ele ia torcer contra, e o cara respondeu: ‘Claro’! Olha só cara! Marroquino, policial marroquino”, comentou o jornalista, que é um torcedor fanático do rubro carioca.
O Verdão esteve presente nos dois últimos mundiais de clubes da Fifa. Na última edição, o Alviverde sucumbiu na final diante do Chelsea, na decisão por penalidades.

