Home Futebol Andrey não consegue visto e Palmeiras é o destino mais provável

Andrey não consegue visto e Palmeiras é o destino mais provável

Problemas burocráticos envolvendo o time da Premier League abrem caminho para o jogador atuar na Libertadores pelo Alviverde

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Um problema envolvendo o visto de Andrey Santos, do Chelsea, pode abrir espaço para o Palmeiras anunciar o seu primeiro reforço da temporada. O jogador é tido como uma das principais promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, foi campeão pela seleção no Sul-Americano Sub-20, e já procura uma nova casa até o meio do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apurou o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o jovem não conseguiu o passe para trabalhar na Inglaterra. Segundo representantes da Premier League, a joia ficou a um requisito de ter sucesso na tentativa, mas frustrado com a negativa, já teria sido liberado para atuar de maneira temporada em outro clube.

O Chelsea chegou a estudar a possibilidade de deixar Andrey treinando até a metade deste ano, quando o calendário europeu se encerra, mas achou melhor manter o astro em atividade até lá. Essa decisão, inclusive, já teria sido comunicada para os representantes do atleta, que já começaram a estudar propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Clubes de todo o mundo se movimentaram nos últimos dias para tentar uma aproximação ao futebolista de 18 anos. Na Europa, o staff foi procurado pelo Besiktas, da Turquia, mas o seu destino mais provável é o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira. A “excelente estrutura” e o aprendizado com o português são apontados como pontos positivos.

Andrey Santos foi confirmado como novo reforço do Chelsea em janeiro deste ano numa negociação que pode chegar aos 23 milhões de euros (R$ 125,5 milhões), considerando objetivos previstos no contrato. Desde então, o meia promissor se destacou no Sul-Americano Sub-20 e foi campeão e artilheiro, com seis gols ao lado de Vitor Roque.

Better Collective