O jornalista Antero Greco, da ESPN, defendeu o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O português foi bastante criticado pela imprensa devido ao seu comportamento na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Exaltado no clássico, Abel foi expulso de campo após chutar um microfone,
“Preferível um desbocado, que mereça puxões de orelha, a um treinador traíra, daqueles que tratam de chamar para si as conquistas e arrumam um jeito de empurrar para os jogadores a culpa por fracassos. Preferível, também, um cabeça-quente e que cumpre a palavra, do que alguém que inventa argumentos para trocar de clube. Preferível um verborrágico do que um gestor que aceite pressões externas ou que tenha rolo com empresários”, escreveu Antero, em texto publicado no site da ESPN.
Além do cartão vermelho, Abel Ferreira também teria atrapalhado uma reposição de bola do Flamengo. Entre os comunicadores que criticaram a postura do português estão Arnaldo Ribeiro, do SporTV, Mauro Beting e Milly Lacombe, do UOL.
No duelo comandado por portugueses, Abel Ferreira levou a melhor sobre o compatriota, Vítor Pereira. O Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha.

