Neymar se tornou um dos grandes alvos de críticas após a derrota do PSG no jogo de ida da Champions League contra o Bayern de Munique, na última terça-feira (14). Ele recebeu nota 3 do L’Équipe, um dos principais jornais do país. Mesmo o jogo sendo no Parque dos Príncipes, em Paris, foi o time da Alemanha quem dominou grande parte das ações.
O camisa 10, no entanto, não recebe críticas apenas por conta da atuação nas quatro linhas. Os movimentos extracampo também são motivos para a mídia francesa criar avaliações negativas sobre o brasileiro. O “RMC Sport” divulgou imagens do brasileiro no McDonald’s e, logo em seguida, em um torneio europeu de Poker, tudo em Paris.
Essa atitude de Neymar não é vista com bons olhos por parte da imprensa do velho continente. “Esta situação vem piorar ainda mais o ambiente no vestiário do PSG”, relatou o “A Bola”, de Portugal. A mídia francesa no geral criticou esse comportamento do camisa 10 depois da dura derrota na Champions League.
Enquanto recebe críticas pelo extracampo e também pelo baixo desempenho, Neymar tem seu nome ligado ao Chelsea. Todd Boehly, o novo dono dos Blues, teria se reunido com Nasser Al-Khelaïfi, o mandatário do clube de Paris. A negociação poderia girar em torno de 60 milhões de euros.
Fato é que o brasileiro tem contrato com o PSG até 2027. Com o futuro novamente incerto, ele terá que se esforçar para revertar a situção do Paris Saint-Germain, que novamente corre riscos de eliminação na Champions League. Lionel Messi, que tem contrato apenas até junho deste ano, também se envolve em especulações de uma possível saída.
O PSG tem três importantes jogos da Ligue 1 pela frente, contra Lille, Olympique de Marselha e Nantes. No dia 8 de março acontece o confronto de volta diante o Bayern pela Champions.

