Home Futebol Após Suárez chegar ao Grêmio, clube pode ter mais reforços uruguaios

Após Suárez chegar ao Grêmio, clube pode ter mais reforços uruguaios

Empresa que intermediou a negociação de Suárez com o Tricolor gerencia clube no interior gaúcho e tem planos com atletas uruguaios

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Luis Suárez causou impacto imediato no Grêmio. Em poucos jogos, o atacante de 36 anos conquistou a torcida e se tornou grande referência no futebol brasileiro. Inclusive, a presença do ex-Liverpool e Barcelona pode atrair outros jogadores uruguaios para o Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ML3 Football, empresa que intermediou a contratação de Suárez, deseja abrir portas para uruguaios, segundo informações do Uol. Enquanto a empresa gaúcha tinha conversas com a direção do Tricolor sobre o volante Carballo, o nome do ex-Atlético de Madrid surgiu e foi colocado à mesa. Após a negociação do ‘El Pistolero’ não avançar com o Los Angeles Galaxy, da MLS, os empresários alinharam com o representante do jogador para avançar as tratativas com o Grêmio.

Tudo se encaminhou até o acerto final. O clube gaúcho conta com o suporte de investidores para arcar com os altos custos do atleta sul-americano. A empresa comemorou o acerto entre as partes na época: “5⁰ maior artilheiro em atividade no mundo, a transferência de Suárez ao Grêmio foi intermediada pela ML3 Football”, diz comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empresário de futebol Manoel Severo explicou as trativas por Suárez: “O nome surgiu numa conversa com o Brum [Antonio, diretor de futebol], antes mesmo da eleição”, começou dizendo ele.

“Nosso parceiro que trabalha com o Carballo foi quem intermediou a ida do Suárez para o Atlético de Madrid, então tratamos com eles. Ele é um cara bem reservado, tudo que viu aqui, casa, carro, tudo foi feito pela equipe dele, de familiares, exatamente por isso”, detalhou o empresário.

Sendo assim, novos jogadores podem passar pelo processo de Suárez, que assinou por dois anos com o Tricolor do sul. A ML3 cuida de uma escola de futebol e as categorias de base do 14 de Julho, clube situado na cidade de Sant’Ana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A empresa dá prioridade a jogadores do interior gaúcho e tem como intenção dar abertura para uruguaios.

PUBLICIDADE
Better Collective