Um escândalo envolvendo jogos do Brasileirão Série B 2022 ganhou força nos últimos dias após o Ministério Público de Goiás denunciar jogadores e apostadores por manipulação de resultados. Inicialmente, três jogos são investigados, sendo um deles envolvendo o Tombense. O clube mineiro jogou com o Criciúma na rodada final da Série B do ano passado e perdeu por 2 a 0, com dois gols no primeiro tempo.
E é justamente em um destes gols que o MP se baseia para efetuar a denúncia contra um dos defensores do time mineiro. O lateral e zagueiro Joseph, que passou por clubes como Cruzeiro e América-MG, cometeu um pênalti ainda na primeira etapa. O lance, que na hora pareceu despretensioso, está entre os analisados em um escândalo de apostas em jogos da Série B 2022.
Além dele, Mateusinho, ex-Sampaio Corrêa, que está no Cuiabá, e Romário, do Vila Nova, também são investigados. Mateusinho também cometeu pênalti no primeiro tempo de sua partida, contra o Londrina, enquanto Romário não cumpriu o combinado, já que sequer foi relacionado.
O Tombense, ao tomar conhecimento das investigações, se colocou à disposição das autoridades e afastou Joseph do elenco.
Veja a nota oficial divulgada pelo Tombense
“O Tombense Futebol Clube informa que recebeu com surpresa e indignação a notícia de que um de seus atletas poderia estar envolvido em esquema de manipulação de resultados de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Imediatamente após confirmar a existência da investigação policial, o Tombense afastou o atleta de todas as suas atividades regulares e se colocou à disposição das autoridades para auxiliar com o que for necessário. O Clube destaca a sua total repugnância a este tipo de conduta, com a qual jamais compactuará, e espera que todos os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei.“

