Home Mercado da Bola Atlético-MG: 3 jogadores deixaram o clube em janeiro; veja a lista

Atlético-MG: 3 jogadores deixaram o clube em janeiro; veja a lista

Galo vendeu e emprestou atletas para outras equipes em janeiro deste ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O mês de janeiro foi de sequência na reformulação do elenco do Atlético-MG, em que mais atletas foram vendidos ou emprestados para assinarem com novos clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os 3 jogadores que deixaram o Atlético-MG em janeiro

Jair

O volante de 28 anos foi titular do Atlético-MG nas últimas temporadas e interessava a várias equipes, mas foi o Vasco quem ficou com o atleta. O Cruzmaltino investiu R$ 13 milhões para tirar um dos principais jogadores do setor de meio-campo do Galo nos últimos anos, visando repôr a venda de Andrey Santos, que foi para o Chelsea. O volante já disputou um jogo pelo time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Atlético-MG, Jair disputou mais de 170 partidas, tendo marcado 13 gols e distribuído 10 assistências. Ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, além de três vezes campeão mineiro.

Fábio Gomes

Outro jogador que deixou o elenco do Atlético-MG em janeiro foi Fábio Gomes, que retornou de empréstimo do Vasco, onde não se destacou na Série B, e logo passou a ser procurado por outros clubes para empréstimo. O Galo então acertou a saída do centroavante para o Paços de Ferreira, de Portugal, onde ele ficará até o fim da temporada europeia, que se encerra em junho. O atleta de 25 anos já disputou dois jogos pela equipe portuguesa.

PUBLICIDADE

Pelo Atlético-MG, foram 16 partidas no início de 2022 e três gols.

PUBLICIDADE

Neto

O Atlético-MG também acertou o empréstimo do jovem volante Neto, de 20 anos, para a Chapecoense, onde ele disputará a temporada 2023 e buscará sequência na equipe principal. Ele foi revelado pelo Galo como uma grande promessa, mas não conseguiu se firmar no plantel. Entre 2021 e 2022, disputou 12 jogos, com um gol marcado.

Chegou à Chapecoense e já esteve em campo em duas oportunidades em 2023, entrando no segundo tempo em ambos os jogos.

Better Collective