Home Futebol Atlético-MG vence o Ipatinga no fim e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro

Atlético-MG vence o Ipatinga no fim e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro

Galo teve mais volume ofensivo e sofreu para vazar o goleiro Gabriel, autor de grandes defesas

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com gol de Rubens aos 43 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG derrotou o Ipatinga por 1 a 0 na noite deste sábado, no Ipatingão, e seguiu com 100% de aproveitamento após três rodadas disputadas no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético foi aos nove pontos e seguiu na liderança do Grupo A. O Ipatinga, que fez a sua estreia em 2023 somente nesta noite, é o lanterna do Grupo C. Vale lembrar que os dois primeiros jogos do time do Vale do Aço foram suspensos preventivamente pelo STJD após ação movida pelo Betim, que pleiteava a participação na elite. No entanto, o órgão julgou a ação como improcedente.

O jogo

Mesmo sem os preservados Patrick e Hulk, o Atlético-MG foi melhor no primeiro tempo e teve as melhoras chances para abrir o placar. O protagonista foi o goleiro Gabriel, que aos sete minutos fez duas defesas em sequência em batidas de Ademir e Igor Gomes. Aos 18, o arqueiro voltou a fazer defesa espetacular em finalização de fora da área do meia Hyoran.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, o Galo reduziu o ímpeto e viu o Ipatinga subir ao ataque. O time do Vale do Aço teve a sua primeira oportunidade aos 43. Danilo Mariotto recebeu cruzamento de Bruno Santos e mandou para fora.

O Ipatinga assustou aos 8 da etapa final. Após linda jogada na linha de fundo, Bruno Santos cruzou para Danilo Mariotto testar para grande defesa de Éverson.

O técnico Eduardo Coudet mexeu na equipe e colocou em campo atletas considerados titulares como Paulinho e Edenilson. No entanto, o Tigrão seguiu incomodando o Galo e quase abriu o placar em finalização de Nadson que foi para fora.

O Atlético-MG respondeu aos 29. Vargas foi acionado dentro da área após passe de Réver, mas perdeu o controle da bola e viu o goleiro Gabriel abafar o chute.

PUBLICIDADE

O Galo, enfim, conseguiu vazar o goleiro rival aos 43 com Rubens mandando chute com o pé esquerdo após assistência de Pedrinho, que saíra do banco de reservas.

Nos acréscimos, Éverson evitou o gol de empate ao salvar cabeceio de Danilo.

Próximos jogos de Atlético-MG e Ipatinga

O Atlético-MG enfrenta o Democrata na quarta-feira (08), às 19h15, na Arena Independência. Um pouco mais tarde, às 20h, o Ipatinga vista a Caldense, no Ronaldão.