Na última segunda-feira (27), o Conselho Deliberativo do Avaí esteve em reunião extraordinária no auditório da Ressacada. Um dos itens abordados foi a filiação do clube à Liga Forte Futebol do Brasil (LFF).
Conforme divulgado pelo clube, foi identificado que essa seria a opção mais vantajosa ao clube no momento, com aprovação unânime de todos os conselheiros presentes no evento.
Dessa forma seguimos com um cenário bem dividido entre os clubes que fazem parte da LFF e os membros da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).
Ajustes entre as propostas da Libra e LFF
Nessa terça-feira (28), aconteceu uma Assembleia Geral Extraordinária da Libra. O evento foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O foco foi aprovar um novo cálculo relacionado a divisão de receitas, com valores mais próximos daqueles que são pleiteados pela LFF.
Essa iniciativa é para convencer os demais clubes para que seja formada uma liga única no futebol brasileiro.
Além disso a Assembleia serviu para verificar possíveis ajustes no contrato com a Mubalada Capital, em ação que está sendo verificada pelo departamento jurídico dos clubes participantes.
Avaí dentro de campo
Enquanto busca ampliar suas receitas, o Leão da Ilha trabalha para disputa da Série B do Brasileirão. O foco é fazer uma boa campanha e retornar à elite do futebol brasileiro em 2024.
Mas enquanto o campeonato nacional não começa, a equipe treinada por Alex se prepara para encarar o Retrô pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Waguininho é um desfalque confirmado para essa partida. Com lesão muscular, o atacante nem foi relacionado para a o duelo. Por outro lado o Avaí terá o retorno do goleiro Igor Bohn, recuperado de dores musculares. A dúvida é se Alex irá manter Alexander no gol ou terá o retorno do antigo titular.
Já no Campeonato Catarinense a equipe está na 3ª colocação, classificada para a fase de quartas de final. A única definição está na posição final da primeira fase. com 16 pontos, o Avaí pode assumir a segunda colocação geral. Para isso será necessário vencer o Joinville fora de casa e torcer para que a Chapecoense não vença o Brusque.
Por outro lado, um tropeço fora de casa pode fazer a equipe ser ultrapassada pelo Quadricolor e também pelo Criciúma que recebe o já rebaixado Atlético-SC.

