Home Futebol Bayern de Munique muda contra o Bochum; veja a provável escalação

Bayern de Munique muda contra o Bochum; veja a provável escalação

Confira a provável escalação do líder da Bundesliga

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (11), o Bayern de Munique recebe o Bochum, em duelo válido pela 20ª rodada da Bundesliga 2022/2023. A partida ocorre na Allianz Arena, a partir das 11:30h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Após um retorno pós-Copa complicado, os bávaros embalaram uma sequência de duas vitórias no Campeonato Alemão. Dessa forma, o atual decacampeão nacional segue liderando a competição. Entretanto, a diferença para o segundo colocado, Union Berlin, é de apenas um ponto.

Com uma vantagem mínima, o líder quer mais um triunfo para aumentar a diferença na pontuação. Ao mesmo tempo, a equipe de Julian Nagelsmann precisa lidar com seis desfalques. Primeiramente, na defesa, o goleiro Manuel Neuer segue fora dos gramados, somado a Lucas Hernández e Mazraoui. No meio-campo, Gravenberch não entra em campo, e Joshua Kimmich está suspenso. A estrela Sadio Mané é mais uma ausência.

PUBLICIDADE

Em relação ao último confronto, o Bayern promove três alterações. Upamecano retorna a defesa, enquanto Jamal Musiala recua para segundo homem de meio-campo. Ao mesmo tempo, Thomas Muller retorna para o meio, com a entrada do camaronês no ataque, Choupo-Moting.

Por outro lado, o Bochum vive um verdadeiro drama na Bundesliga. Atualmente com 19 pontos, a equipe aparece na 15ª colocação, uma a menos que a zona de playoffs do rebaixamento na competição. No futebol da Alemanha, o time que termina na 16ª colocação disputa uma espécie de “mini-torneio” contra uma equipe da segunda divisão para jogar a elite na próxima temporada.

Escalação do Bayern contra o Bochum:

Sommer; Cancelo, Upamecano, De Ligt e Alphonse Davies; Gozetzka e Musiala; Sané, Thomas Muller e Coman; Choupo-Moting.