O Botafogo segue firme em sua busca por um lateral direito. A saber, as conversas com Leonel Di Plácido estão bem adiantadas mas ganhou um novo impasse. Em resumo, o Lánus que até já havia se conformado em perder o atleta para o Fogão, agora faz nova exigência para a AFA.
O Lánus quer que a AFA libere o clube de forma extraordinária para contratação de um substituto para o lateral. Afinal, a janela de transferências está fechada no país sul-americano, desde o último dia 9 de fevereiro. Ou seja, para se desfazer de uma peça tão importante no elenco, o time argentino fez uma apelação aos dirigentes que comandam o futebol do país.
Afa ainda não definiu se vai atender o pedido do Lánus
Embora o Lánus já tenha feito o pedido de liberação extraordinária para contratações fora da janela de transferências, a AFA ainda não respondeu. Ou seja, a federação ainda não deu sinais se vai deixar o Lánus burlar as regras. Vale frisar que essas informações são do GE.
Por fim, a situação agora não depende mais apenas do Botafogo, pois o Lánus já deixou claro que vai ficar com o prejuízo técnico no time. Dessa forma, caso a AFA não aceite a solicitação do time argentino, eles não devem liberar o lateral Di Plácido e o Fogão vai voltar a estaca zero em busca de um lateral.
Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco nesta quinta-feira
O time do Botafogo perdeu a liderança do Cariocão para o Flamengo nesta quarta-feira, dia 15, após a vitória do Rubro-negro dobre o Volta Redonda por 3 a 1. Agora o Flamengo chegou aos 17 pontos, um de diferença sobre o Botafogo, que segue na vice-liderança mas pode reassumir seu lugar nesta quinta-feira.
Vale informar, que o Botafogo fecha a rodada do estadual no clássico contra o Vasco da Gama a partir 20:30Hs (horário de Brasília). Ou seja, se vencer volta a liberar de forma isolada o Cariocão 2023.

