Home Futebol Brasil atropela Venezuela e segue com 100% de aproveitamento no Sul-Americano sub-20

Brasil atropela Venezuela e segue com 100% de aproveitamento no Sul-Americano sub-20

Escrete Canarinho não perddou e apresentou uma chuva de gols na etapa final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil registrou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20 e a vítima desta sexta-feira (3) foi a Venezuela, que perdeu por 3 a 0, em jogo realizado na cidade de Bogotá, na Colômbia. Com o triunfo, a seleção brasileira segue na competição com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória garantiu mais três pontos para o time tupiniquim, que totalizou seis na liderança do hexagonal final. O próximo desafio do Brasil será contra o Paraguai no Estádio El Capin, na próxima segunda-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

Do outro lado, a Venezuela ainda não registrou um triunfo na fase final do torneio. O time ocupa a quarta colocação, com apenas um ponto. Os venezuelanos também estarão em campo na segunda-feira, onde enfrentarão o vice-líder da competição, Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre os dois times. Os brasileiros tiveram a maior posse de bola,mas foram os venezuelanos que levaram perigo no início da etapa. A seleção canarinho só conseguiu ameaçar aos 46 minutos, quando Vítor Roque recebeu um cruzamento e cabeceou sem sucesso para a meta da Venezuela.

A etapa complementar trouxe um novo ânimo para a seleção. O Brasil avançou no campo de ataque e manteve a Venezuela sob pressão. O primeiro gol saiu aos três minutos, quando Marlon Gomes ofereceu a pelota para Vítor Roque, que encobriu o goleiro com classe.

Com o tropeço, os venezuleanos tentaram se concentrar na defesa. Em uma jogada de contra-ataque, Kelsy assustou o goleiro Mycal, que precisou efetuar uma boa defesa.

PUBLICIDADE

O Brasil ampliou nos minutos finais do confronto. Primeiro com Pedrinho, que se beneficiou de um cruzamento de André e na sequência com Andrey, que balançou a rede depois de uma cobrança de lateral. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective