O Brasil registrou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano sub-20 e a vítima desta sexta-feira (3) foi a Venezuela, que perdeu por 3 a 0, em jogo realizado na cidade de Bogotá, na Colômbia. Com o triunfo, a seleção brasileira segue na competição com 100% de aproveitamento.
A vitória garantiu mais três pontos para o time tupiniquim, que totalizou seis na liderança do hexagonal final. O próximo desafio do Brasil será contra o Paraguai no Estádio El Capin, na próxima segunda-feira, às 19h30 (horário de Brasília).
Do outro lado, a Venezuela ainda não registrou um triunfo na fase final do torneio. O time ocupa a quarta colocação, com apenas um ponto. Os venezuelanos também estarão em campo na segunda-feira, onde enfrentarão o vice-líder da competição, Uruguai.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre os dois times. Os brasileiros tiveram a maior posse de bola,mas foram os venezuelanos que levaram perigo no início da etapa. A seleção canarinho só conseguiu ameaçar aos 46 minutos, quando Vítor Roque recebeu um cruzamento e cabeceou sem sucesso para a meta da Venezuela.
A etapa complementar trouxe um novo ânimo para a seleção. O Brasil avançou no campo de ataque e manteve a Venezuela sob pressão. O primeiro gol saiu aos três minutos, quando Marlon Gomes ofereceu a pelota para Vítor Roque, que encobriu o goleiro com classe.
Com o tropeço, os venezuleanos tentaram se concentrar na defesa. Em uma jogada de contra-ataque, Kelsy assustou o goleiro Mycal, que precisou efetuar uma boa defesa.
O Brasil ampliou nos minutos finais do confronto. Primeiro com Pedrinho, que se beneficiou de um cruzamento de André e na sequência com Andrey, que balançou a rede depois de uma cobrança de lateral. Placar final, 3 a 0.

