Home Torcedoras Brasileirão Feminino: CBF divulga confrontos da primeira fase; saiba mais

Brasileirão Feminino: CBF divulga confrontos da primeira fase; saiba mais

Documento divulgado pela entidade informa as datas programas para os confrontos da 1ª até a 15ª rodada da competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (2), a Diretoria de Competições divulgou a tabela inicial do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023. A primeira rodada terá seu início no dia 24 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mantendo o padrão da última edição, a primeira fase será disputada no formato de pontos corridos entre as 16 equipes. Após 15 rodadas, os oito melhores clubes disputam a fase de quartas de final, no formato de mata-mata, jogo com jogos de ida e volta.

Conforme divulgado pela CBF, a última rodada será disputada entre os dias 9 e 12 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira os duelos da primeira rodada abaixo:

Nesse link estão disponíveis todas as datas e duelo da primeira fase da competição.

PUBLICIDADE

Pausa no Brasileirão Feminino

A edição 2023 será interrompida por conta da Copa do Mundo Feminina da Fifa que será disputada em 2023. Dessa forma, logo após os duelos das quartas de final o torneio terá uma pausa.

PUBLICIDADE

Conforme divulgado pela CBF, as semifinais estão previstas para serem realizadas no dia 26 de agosto. Já as finais do Brasileirão Feminino estão com agenda prévia para 10 e 17 de setembro.

Vaga na Libertadores e outras informações

As equipes finalistas do Brasileirão Feminino Neoenergia garantem vaga na Libertadores Feminina em 2024. A exceção será caso um dos dois times vença a edição 2023. Neste caso, a vaga será repassada ao clube melhor colocado no Campeonato Brasileiro.

Os confrontos das quartas de final terão o seguinte chaveamento:

  • 1º x 8º
  • 2º x 7º
  • 3º x 6º
  • 4º x 5º

O jogo de volta terá mando das equipes melhores classificadas (1º ao 4º colocado).

PUBLICIDADE

A primeira semifinal será entre o vencedor do primeiro e quatro confronto acima, enquanto o outro duelo será entre os vencedores do segundo e terceiro duelos.

Better Collective