Home Futebol Brasileiro marca em vitória do Benfica sobre o Club Brugge pela Champions League

Brasileiro marca em vitória do Benfica sobre o Club Brugge pela Champions League

Encarnados não tiveram obstáculos para conquistar a vitória na partida; time belga não apresentou um grande poder ofensivo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Benfica viajou até a Bélgica para enfrenter o Club Brugge, pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira (15). No duelo, os portugueses conquistaram a vitória por 2 a 0, com gols de João Mário e do brasileiro, David Neres.

PUBLICIDADE

O próximo jogo entre os dois times está agendado para o dia 7 de março, às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal. Com o triunfo desta quarta-feira, os Encarnados saem na frente com a vantagem de dois gols sobre a equipe belga.

Primeiro tempo: domínio do Benfica

O Benfica obteve grande domínio da partida, o que inclui os 45 minutos iniciais. Com um futebol mais acelerado, os Encarnados levaram perigo aos 26 minutos, quando Antônio Silva recebeu a pelota livre de marcação. O zagueiro cabeceou para o gol, mas falhou em sua pontaria.

PUBLICIDADE

João Mário também ameaçou a defesa do Brugge, ao articular uma jogada que terminou nos pés de Rafa. O atleta soltou uma bomba que explodiu no travessão. Do outro lado, os belgas responderam com Odoi, que marcou aos 45′ do primeiro tempo. No entanto, o lance foi invalidado devido a um impedimento.

Segundo tempo: dois gols para os Encarnados

Os portugueses ganharam um novo ânimo na etapa final, o que garantiu os dois gols do Benfica. Aos 9 minutos, Gonçalo Ramos sofreu um chute do zagueiro Jack Hendry, que tentava afastar o perigo da área. João Mário cobrou o pênalti no canto esquerdo, colocando o Benfica em vantagem.

Por fim, os Encarnados conseguiram definir a vitória com o brasileiro David Neres, no final da partida. O jogador ficou diante da meta e concretizou o segundo tento português. O Brugge não apresentou um grande poder de reação, o que definiu o placar em 2 a 0.