Home Futebol Carrasco do Flamengo, Al Hilal aplica goleada recorde e se garante na final da Champions da Ásia

Carrasco do Flamengo, Al Hilal aplica goleada recorde e se garante na final da Champions da Ásia

Maior vencedor do torneio, time de Michael, Cuéllar e companhia terá pela frente o Urawa Reds, do Japão, na decisão

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Al Hilal está na grande final da AFC Champions League! Ontem (26), o clube da Arábia Saudita aplicou uma goleada histórica de 7 a 0 nos cataris do Al Duhail, time treinado pelo argentino Hernán Crespo, e garantiu a vaga na decisão para encarar o Urawa Reds, do Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande destaque do confronto foi o nigeriano Odion Ighalo. O camisa 9 anotou um poker trick, ou seja, quatro gols. Além dele, Moussa Marega (2) e Salem Al-Dawsari marcaram para o time de Riade.

Além de mais uma final, a partida de ontem entrou para a história do clube. Isso porque essa foi a maior vitória de todos os tempos do Al Hilal dentro da AFC Champions League. E também serviu para arredondar os números da equipe dentro da competição: 100 vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, o Al Hilal é o atual campeão e busca o bicampeonato seguido da Champions da Ásia. Vale ressaltar que foi justamente a conquista do campeonato na temporada anterior que colocou os árabes no caminho do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes.

Naquela oportunidade, os sauditas despacharam os brasileiros com uma vitória por 3 a 2. No entanto, acabaram sendo derrotados pelo Real Madrid na decisão e ficaram com o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Al Hilal em busca do pentacampeonato da Champions da Ásia

Maior vencedor da competição com quatro títulos – 1999, 2001, 2019 e 2021 -, os comandados de Ramón Diaz vão em busca do penta da maior competição de clubes de Ásia. E os adversários serão os japoneses do Urawa Reds. As finais estão marcadas para os dias 28 de abril e 5 de maio.

PUBLICIDADE

Inclusive, essa será a segunda final da AFC Champions League entre as equipes. A primeira aconteceu em 2019. Na ocasião, o Al Hilal venceu os dois jogos e sagrou-se campeão.

Better Collective