Home Futebol CBF define técnico como prioridade para seleção brasileira, diz site

CBF define técnico como prioridade para seleção brasileira, diz site

Brasil deve realizar compromissos da Data Fifa com treinador interino, cenário que inicialmente havia sido descartado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A seleção brasileira deve contemplar uma espera maior em torno do anúncio do seu novo comandante. De acordo com informações do ‘ge’, a entidade priorizou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como principal alvo, e vai esperar o treinador italiano terminar a temporada europeia para concluir a negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por meio de intermediários, a CBF soube que Ancelotti vê com bons olhos a possibilidade de assumir o escrete nacional em junho, e por isso vai se movimentar nos bastidores neste sentido. É previsto que haja um encontro do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues ainda em fevereiro com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, com a seleção brasileira em pauta, e uma possível formalização de interesse.

Procurada, a entidade que rege o futebol brasileiro disse que não comentará nada sobre o assunto. Carlo Ancelotti tem contrato com o time espanhol até o término da próxima temporada 2023/24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF classifica que o bom relacionamento de Ancelotti com jogadores brasileiros pode ser o fiel da balança. Atualmente, o italiano comanda Rodrygo, Vinicius Junior e Éder Militão, e também já trabalhou muito tempo com Casemiro, atualmente no Manchester United.

No final do ano passado, o treinador europeu foi questionado sobre a seleção brasileira, e afastou a possibilidade ao reiterar o compromisso que tem com o time merengue, deixando claro que gostaria de permanecer no Real.

“Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina”, afirmou Ancelotti.

PUBLICIDADE

BRASIL COM TÉCNICO INTERINO

Em função de já existir compromissos da Data Fifa no final de março, a seleção brasileira pode ter um treinador “tampão”, enquanto a CBF não conclui as tratativas e espera por Ancelotti. Ainda segundo o ‘ge’, Ramon Menezes, técnico da seleção sub-20 é o mais cotado para a vaga provisória.

A convocação para a Data Fifa ocorrerá no dia 3 março. Nos bastidores, a CBF idealiza realizar apenas um jogo amistoso e utilizar o tempo restante para treinamentos. O período é de 20 a 28 de março.

Better Collective